26°

Muitas nuvens

São Luís - MA

Geral Maranhão

Escola em tempo integral da Liberdade celebra literatura maranhense

A instituição recebeu a visita do presidente do Tribunal de Justiça do Maranhão, desembargador Lourival Serejo, que é escritor e autor de mais de 2...

11/03/2022 às 11h35
Por: Redação Lnove Fonte: Secom Maranhão
Compartilhe:
Foto: Reprodução/Secom Maranhão
Foto: Reprodução/Secom Maranhão

A comunidade escolar do Centro Educa Mais Professor Luís Alves Ferreira, no bairro Liberdade, vivenciou, na quinta-feira (10), uma manhã diferente, com a literatura viva e homenagens ao patrono da escola. A instituição recebeu a visita do presidente do Tribunal de Justiça do Maranhão, desembargador Lourival Serejo, que é escritor e autor de mais de 20 obras literárias. 

“Foi uma honra recebê-lo aqui, não só pelo cargo, mas pelo que ele representa para o Estado e o que ele representa como escritor. A vinda dele aqui foi um espelho para os nossos estudantes. Pedimos que ele volte e tragas exemplares de seus livros para nossa biblioteca para que a gente possa disponibilizar aos alunos para que a escola cresça ainda muito mais para que a gente tenha jovens e leitores, que assim como ele, cresçam pela Educação”, revelou Sandra Torres, gestora geral do Centro Educa Mais Professor Luís Alves Ferreira.

Para a gestora da Unidade Regional de Educação de São Luís, Eva Barros, o momento foi relevante para a comunidade escolar, no contexto da Escola Digna. “Esse é um momento muito importante para essa escola, principalmente pelo perfil da Escola Digna implantada pelo governador Flávio Dino e o secretário Felipe Camarão, que valoriza a leitura, investe em bibliotecas e na cultura para fortalecer a aprendizagem dos estudantes”, destacou.

“Escutar um grande mestre da Literatura Maranhense, que relatou para os estudantes as experiências e o fantástico mundo de oportunidades e lugares onde os jovens podem chegar através da leitura, foi impactante. São 23 livros escritos e é um grande estudioso das obras de Aluísio de Azevedo e de Maria Firmina, além de disso foi amigo leal de Luís Alves, o Luizão, patrono da nossa escola”, ressaltou a gestora regional. 

Também participaram do encontro a professora e escritora Dehlia Marsan, demais educadores, estudantes e corpo técnico da escola. Na ocasião estudantes recitaram poesias e destacaram a vida e obras da escritora maranhenses Maria Firmina dos Reis, em homenagem ao segundo centenário de sua morte.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
São Luís - MA Atualizado às 05h21 - Fonte: ClimaTempo
26°
Muitas nuvens

Mín. 24° Máx. 29°

Sáb 30°C 23°C
Dom 29°C 24°C
Seg 29°C 24°C
Ter 29°C 23°C
Qua 29°C 24°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes
Enquete