Terça, 04 de Agosto de 2020 14:26
99 98131-0721
Esportes MUNDIAL SUB-17

Com vitória magra Itália vence o Equador por 1 a 0 e pega o Brasil nas quartas de final

Seleção do Equador dominou o primeiro tempo, mas viu a seleção da Italia crescer e dominar o jogo saindo na frente com o gol de Oristano.

07/11/2019 21h39
5.483
Por: Willamy Figueira Fonte: Redação
Italia x Equador pelo Mundial Sub-17 (Foto: Ricardo Medeiros)
Italia x Equador pelo Mundial Sub-17 (Foto: Ricardo Medeiros)

Após confirmar a classificação com uma vitória sobre o Chile, o Brasil agora tem pela frente a Itália, nas quartas de final do Mundial Sub-17. Na tarde desta quinta-feira, a Azzurrini garantiu a sua vaga ao superar a seleção do Equador, por 1 a 0, no estádio Kleber Andrade, em Cariacica, no Espírito Santo.

Primeiro tempo:

A partida foi equilibrada no primeiro tempo. Mais objetivo, o Equardor conseguiu criar mais e teve duas boas chances de marcar, em chutes da entrada da área. Do outro lado, a Itália forçava as tabelas pelo meio e facilitou a vida da defesa equatoriana. Em "retribuição", a seleção sul-americano tinha dificuldades na saída de bola e, em duas oportunidades, deu a bola nos pés dos atacantes italianos, que não souberam aproveitar.

Segundo tempo:

No segundo tempo, o jogo virou. A Itália voltou modificada, após a entrada do meia Oristiano, e passou a dominar as ações. Construiu duas boas jogadas, com o atacante Ngonto, mas o goleiro López salvou. Quando o Equador acordou, o pênalti sobre o ala Cabezas foi anulado após a checagem do VAR. No lance seguinte, Oristiano marcou o gol da classificação, em cobrança de falta.

O gol:

O gol da classificação saiu do pé esquerdo do meia Oristanio, que entrou na partida no intervalo. Aos 31 minutos, o jogador cobrou uma falta do meio da rua, a bola fez uma curva e enganou o goleiro López.

Oristanio comemora o gol da classificação da Itália Sub-17 (Foto: Getty Images)

 

Clássico com o Brasil em Goiânia:

Classificada para as quartas de final, agora a Itália enfrenta o Brasil. O jogo decisivo acontece na segunda-feira, às 20h, no estádio Olímpico, em Goiânia.
Ficou no VAR...

Melhor no primeiro tempo, o Equador criou chances, mas não conseguiu abrir o placar. Na segunda etapa, a seleção sul-americana não voltou bem e viu a Itália crescer no jogo. Mesmo assim, os equatorianos ainda conseguiram um pênalti, que posteriormente foi anulado após uma checagem do árbitro de vídeo.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.