25°

Nuvens esparsas

São Luís - MA

Geral Maranhão

Após solicitação, Governo do Maranhão é autorizado a receber recursos federais para atender municípios atingidos por enchentes

O prazo de execução é de 180 dias, a partir da data de publicação de ambas as portarias no Diário Oficial da União.

25/02/2022 às 18h46
Por: Redação Lnove Fonte: Secom Maranhão
Compartilhe:
(Foto: Júnior Foicinha)
(Foto: Júnior Foicinha)

Após solicitação do Governo do Estado, realizada em janeiro deste ano, duas portarias foram publicadas, nesta sexta-feira (25), autorizando o empenho e a liberação de recursos federais para municípios maranhenses atingidos pelas enchentes.

O valor total liberado, pelo Ministério do Desenvolvimento Regional, é de mais de R$ 2,5 milhões e servirá para atender as cidades de Barra do Corda, Conceição de Lago Açu e Grajaú, para custeio de cestas básicas, colchões, kit dormitório e combustível. 

O prazo de execução é de 180 dias, a partir da data de publicação de ambas as portarias no Diário Oficial da União.

A solicitação aconteceu após reunião entre o vice-governador, Carlos Brandão, em Brasília, em janeiro deste ano, e o secretário nacional de Proteção e Defesa Civil, coronel Alexandre Lucas Alves, representando o Ministério do Desenvolvimento Regional.

A iniciativa estadual ensejou na visita do secretário nacional ao Maranhão, como última etapa para a definição de liberação dos recursos.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
São Luís - MA Atualizado às 04h40 - Fonte: ClimaTempo
25°
Nuvens esparsas

Mín. 24° Máx. 29°

Sáb 30°C 23°C
Dom 29°C 24°C
Seg 29°C 24°C
Ter 29°C 23°C
Qua 29°C 24°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes
Enquete