25°

Nuvens esparsas

São Luís - MA

Geral Maranhão

Educação em foco: 10 unidades do IEMA seguem em andamento no Maranhão

Os municípios de Balsas, São Domingos, São Mateus, Santa Luzia, Santa Helena, Coelho Neto, Chapadinha, Carutapera, Vitória do Mearim e Tutóia são c...

23/02/2022 às 15h25
Por: Redação Lnove Fonte: Secom Maranhão
Compartilhe:
(Foto: Divulgação)
(Foto: Divulgação)

O investimento do Governo do Maranhão para ampliar a infraestrutura educacional no Maranhão é constante. A Secretaria de Estado da Infraestrutura (Sinfra) possui atualmente 10 unidades do Instituto Estadual de Educação, Ciência e Tecnologia do Maranhão (IEMA) em construção, alcançando novas regiões do estado.

O planejamento estrutural de cada unidade do IEMA segue um alto padrão, com toda sua extensão, com acessos inclusivos e com a maior infraestrutura para ensino técnico em tempo integral já realizado no Maranhão.

Nos municípios de Balsas, São Domingos, São Mateus, Santa Luzia, Santa Helena, Coelho Neto, Chapadinha, Carutapera, Vitória do Mearim e Tutóia são contemplados com obras em andamento e todas acontecendo simultaneamente. As unidades terão salas amplas, laboratórios, auditório, salas administrativas, cozinha, refeitório, área ampla de convivência, banheiros e biblioteca.

O secretário de Estado de Infraestrutura, Clayton Noleto, tem acompanhado o andamento das obras e, com a equipe técnica de engenharia, avaliado o status e o desenvolvimento de cada obra. "É com muita satisfação que vemos cada região do Maranhão ser contemplada com esse projeto único que é o IEMA. A Sinfra tem muito orgulho em literalmente construir uma nova história na educação dos nossos jovens. Em breve, novas unidades estarão em funcionamento, oferecendo o que há de melhor para que nosso estado avance cada vez mais", destacou Clayton.

Educação em foco

O IEMA é um projeto inovador criado no início da gestão do governador Flávio Dino, com o intuito de ampliar a oferta no Maranhão de educação profissional, científica e tecnológica. “A cada obra entregue nós vivenciamos um dia histórico nas comunidades, pois o IEMA tem oportunizado para a nossa juventude várias oportunidades de trabalho e de crescimento pessoal”, destacou o reitor do IEMA, Alex Oliveira.

A proposta é implantar o Instituto em todas as regiões do estado, oferecendo à sociedade condições e oportunidade para o desenvolvimento dos seus potenciais, respeitando as necessidades locais e as prioridades estratégicas do Maranhão.

O IEMA está organizado em Unidades Plenas, oferecendo ensino técnico em tempo integral, e Unidades Vocacionais, em parceria com prefeituras e instituições, que oferecem também cursos de capacitação.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
São Luís - MA Atualizado às 04h40 - Fonte: ClimaTempo
25°
Nuvens esparsas

Mín. 24° Máx. 29°

Sáb 30°C 23°C
Dom 29°C 24°C
Seg 29°C 24°C
Ter 29°C 23°C
Qua 29°C 24°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes
Enquete