25°

Nuvens esparsas

São Luís - MA

Geral Maranhão

Governador Flávio Dino participa de aula inaugural dos novos soldados

Foram 300 novos militares nomeados pelo Governo do Estado para integrarem as forças de segurança do Maranhão.

23/02/2022 às 15h20
Por: Redação Lnove Fonte: Secom Maranhão
Compartilhe:
(Foram nomeados 300 novos militares pelo Governo do Estado (Foto: Jeferson Stader))
(Foram nomeados 300 novos militares pelo Governo do Estado (Foto: Jeferson Stader))

O governador Flávio Dino esteve presente na solenidade que marcou a aula inaugural do curso de Formação de Soldados, nesta quarta-feira (23), no Centro de Convenções da Universidade Federal do Maranhão. Foram 300 novos militares nomeados pelo Governo do Estado para integrarem as forças de segurança do Maranhão e que agora passarão pelo Centro de Formação e Aperfeiçoamento de Praças da Polícia Militar.

“Parabenizo aos novos servidores do Estado por esta conquista. Vocês terão na Polícia Militar, a maioria, seu rastro definitivo, e que este período seja bom nas suas vidas. Desejo que sejam bons servidores públicos para o povo do Maranhão”, pontuou o governador Flávio Dino. Serão 950 horas de estágio em que os sodados comporão as equipes de patrulhamento ao mesmo tempo em que realizam cursos de tiro, abordagem e outras atividades na formação.

“Mais um grande investimento do Governo do Estado para proporcionar mais segurança à população. Esse é o objetivo da gestão, com uma ação desse nível, que vai garantir um importante incremento no quadro de policiais militares e, com isso, melhorar as ações de segurança. O Maranhão ganha muito com este novo efetivo”, frisou o secretário de Estado de Segurança Pública (SSP-MA), Leonardo Diniz.

“Em face da nomeação dos soldados pelo governador Flávio Dino, a Polícia Militar inicia esse curso de Nivelamento Técnico Profissional. Muito importante esse reforço para a segurança no Maranhão. Após concluída a formação, eles vão atuar no policiamento ostensivo”, ressaltou o comandante geral da Polícia Militar, coronel Pedro Ribeiro.

Para os soldados, um momento único e certeza de que será cumprida a missão de defesa do cidadão maranhense. “Estávamos esperando há bastante tempo pela nomeação, e finalmente saiu. Estamos prontos para servir a instituição de segurança no Maranhão”, disse a soldado Suellen Moura. 

“Esperamos que seja uma formação tranquila e saiamos daqui preparados para servir à população com perfeição e dar sempre o nosso melhor pelo nosso estado”, destacou o soldado Breno Wilson. 

O curso de formação de soldados vai abordar diversas disciplinas, entre elas, Teoria Geral da Segurança Pública, Direito Penal e Processual Penal e Direitos Humanos. Na área técnica policial, as de Técnicas de Abordagem Policial, Policiamento Comunitário, Defesa Pessoal e Tiro Policial.

Os policiais serão submetidos a avaliações teóricas e práticas. “O objetivo é a formação com qualidade. O policial tem que estar preparado para o enfrentamento nas ruas e esta capacitação é muito necessária”, pontuou o coronel Pedro Ribeiro.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
São Luís - MA Atualizado às 03h18 - Fonte: ClimaTempo
25°
Nuvens esparsas

Mín. 24° Máx. 29°

Sáb 30°C 23°C
Dom 29°C 24°C
Seg 29°C 24°C
Ter 29°C 23°C
Qua 29°C 24°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes
Enquete