25°

Nuvens esparsas

São Luís - MA

Geral Maranhão

Governo realiza ações do Programa Mais Cirurgias em Imperatriz

Os beneficiados são pacientes atendidos na última edição do Projeto Saúde na Praça, realizada no mês de dezembro do ano passado.

22/02/2022 às 17h31
Por: Redação Lnove Fonte: Secom Maranhão
Compartilhe:
(Os beneficiados são pacientes atendidos na última edição do Projeto Saúde na Praça. (Foto: Divulgação))
(Os beneficiados são pacientes atendidos na última edição do Projeto Saúde na Praça. (Foto: Divulgação))

O Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado da Saúde (SES), continua mudando a vida de milhares de maranhenses através do Programa Mais Cirurgias. As ações do programa são executadas para diminuir a demanda reprimida por procedimentos cirúrgicos no Maranhão. Nesta semana, a cidade que recebe a ação é Imperatriz.

Os beneficiados são pacientes atendidos na última edição do Projeto Saúde na Praça, realizada no mês de dezembro do ano passado e que ofereceu consultas em ortopedia, cirurgia geral, ginecologia, dentre outras especialidades.

Os procedimentos estão acontecendo no Hospital Macrorregional Dra. Ruth Noleto e, de acordo com o diretor administrativo da unidade, Felype Hanns, os pacientes triados no Projeto Saúde na Praça passarão por cirurgia. “Com isso, a Região Tocantina foi contemplada com mais uma edição do Programa Mais Cirurgias do Governo do Estado. Nessa primeira fase, serão operados 100 pacientes até a sexta-feira (25), nas especialidades de ortopedia, ginecologia e cirurgia geral. Essas ações são muito importantes para reduzir a espera desses pacientes, que aguardam ansiosos por esses procedimentos”, afirmou.

Para os pacientes, a ação veio em boa hora. “Fiz uma cirurgia de histerectomia. Graças a Deus fui bem atendida pela equipe e não tenho nada a reclamar”, disse a dona de casa Maria Santana de Sousa, 50 anos, moradora da cidade de Imperatriz.

A estudante Nayara Vilarins de Oliveira, 28 anos, também avalia positivamente a ação. “Meu procedimento foi em uma glândula que estava inflamada e correu tudo bem. A equipe médica foi muito dedicada e educada. Agradeço muito pelo Projeto Saúde na Praça, pois foi ele quem me trouxe até aqui”, comentou a estudante.

A primeira etapa dos procedimentos, que começou no último domingo (20), se estende até o dia 25 de fevereiro.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
São Luís - MA Atualizado às 04h20 - Fonte: ClimaTempo
25°
Nuvens esparsas

Mín. 24° Máx. 29°

Sáb 30°C 23°C
Dom 29°C 24°C
Seg 29°C 24°C
Ter 29°C 23°C
Qua 29°C 24°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes
Enquete