25°

Nuvens esparsas

São Luís - MA

Geral Maranhão

Gestores de unidades da rede estadual apresentam experiências exitosas em saúde pública

Diretores de 98 unidades e serviços de saúde apresentaram experiências exitosas na rede pública de saúde.

21/02/2022 às 19h20
Por: Redação Lnove Fonte: Secom Maranhão
Compartilhe:
(Foto: Divulgação)
(Foto: Divulgação)

Durante o I Encontro de Gestores da Empresa Maranhense de Serviços Hospitalares (EMSERH), diretores das 98 unidades e serviços de saúde administrados pela empresa apresentaram experiências exitosas na rede pública de saúde. Os relatos apontaram iniciativas positivas em unidades como o Hospital de Cuidados Intensivos (HCI), o Centro de Hematologia e Hemoterapia do Maranhão (Hemomar), o Hospital Aquiles Lisboa, o Shopping da Criança, a Policlínica Açailândia, a UPA São João dos Patos e o Hospital Regional de Caxias - Dr. Everaldo Ferreira Aragão, unidades que integram a rede da Secretaria de Estado da Saúde (SES).  

Luís Henrique Malfitano, diretor administrativo do Hospital de Cuidados Intensivos (HCI), apresentou os dados de atendimento da unidade. “O HCI acumula mais de 4 mil altas apenas de pacientes de Covid-19. Atualmente, disponibilizamos 61 leitos de UTI e 140 de leitos clínicos, sendo referência, ainda, nas áreas de hematologia e nefrologia”, explicou. 

A diretora do Hemomar, Clícia Galvão, apresentou o plano de metas da unidade, que busca a ampliação em 20% do volume de doações para alcançar a estabilidade do fornecimento de hemocomponentes no estado. “Nosso foco é centrado no atendimento às demandas da rede e de nosso ambulatório. Para isso, planejamos ações que visam ampliar o volume e a regularidade das doações de sangue em todos os nossa sede e em todos os hemonúcleos”, reforçou. 

O Shopping da Criança foi mais uma iniciativa apresentada no evento. Aliando lazer e atendimento clínico, o local oferece atendimento multidisciplinar focado em crianças de 6 a 12 anos. Segundo a coordenadora administrativa da unidade, Thays Campos, o caráter multidisciplinar do espaço garante um atendimento completo. “Nós possibilitamos que, em um só lugar, a criança e a família tenham acesso a diversas especialidades, focados no trabalho em nível de excelência, com profissionais capacitados e voltados à saúde da criança”, disse. 

O I Encontro de Gestores da EMSERH foi realizado com o objetivo de planejar e compartilhar experiências em prol de uma assistência em saúde com qualidade e eficiência. Primeira empresa pública de serviço hospitalar do Brasil em nível estadual, a EMSERH gerencia 80% das unidades de saúde na capital e no interior do estado. O encontro, realizado na sexta-feira (18), reuniu cerca de 150 gestores de unidades de saúde da capital e interior do estado.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
São Luís - MA Atualizado às 04h40 - Fonte: ClimaTempo
25°
Nuvens esparsas

Mín. 24° Máx. 29°

Sáb 30°C 23°C
Dom 29°C 24°C
Seg 29°C 24°C
Ter 29°C 23°C
Qua 29°C 24°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes
Enquete