25°

Nuvens esparsas

São Luís - MA

Geral Maranhão

Detran-MA não fará atendimento ao público nos dias 24 e 25 deste mês

A suspensão do atendimento externo é necessária para implantação da nova plataforma DetranNet, que entrará em pleno funcionamento na quarta-feira (26). 

21/01/2022 às 13h30
Por: Redação Lnove Fonte: Secom Maranhão
Compartilhe:
Foto: Reprodução/Secom Maranhão
Foto: Reprodução/Secom Maranhão

O Departamento Estadual de Trânsito do Maranhão (Detran-MA) não fará atendimento ao público na segunda (24) e terça-feira (25). O expediente será somente interno na sede do órgão, na Vila Palmeira, em São Luís; nos 25 postos Avançados, inclusive os localizados nos Vivas; e nas 15 Circunscrições Regionais de Trânsito (Ciretrans) nos municípios. A suspensão do atendimento externo é necessária para alinhamentos finais da implantação da nova plataforma DetranNet, que entrará em pleno funcionamento na quarta-feira (26). 

Nesses dois dias não funcionarão também os serviços on-line (site) e o acesso ao banco de dados do Registro Nacional de Veículos Automotores (Renavam) por todos os órgãos usuários do sistema no Maranhão.

O diretor-geral do Detran-MA, Francisco Nagib, ressalta que o DetranNet trará mais agilidade, estabilidade e segurança para os usuários tanto dos serviços digitais quanto no atendimento presencial. 

Francisco Nagib informa que a implantação do DetranNet já vem sendo feita há alguns meses. “Cumprimos vários passos, tudo com planejamento, desde a aquisição da plataforma, implantação, execução do cronograma de treinamentos e alinhamentos finais; o que faremos na segunda e terça-feira é para que, na quarta-feira, tudo esteja funcionamento plenamente e nossos usuários possam utilizar nossos serviços sem problemas de queda do sistema, com uma resposta mais rápida e eficiente. Este é mais um importante benefício para a população que implantamos, por determinação do governador Flávio Dino. O novo sistema beneficiará, também, nossos servidores e demais prestadores de serviços, como os despachantes e proprietários de autoescolas”, afirma o gestor.

O novo sistema permitirá aumento no número de acessos simultâneos de usuários ao site do órgão (detran.ma.gov.br) para 10 mil. Atualmente, é limitado a 400 acessos simultâneos.  Nesta primeira etapa estarão interligados à nova plataforma todos os serviços relacionados à base do Renavam, como mudança de propriedade, primeiro emplacamento, placa Mercosul, infrações e outros. Na segunda etapa, implantada no início de abril, entrarão os serviços relacionados à Carteira Nacional de Habilitação (CNH).

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
São Luís - MA Atualizado às 03h18 - Fonte: ClimaTempo
25°
Nuvens esparsas

Mín. 24° Máx. 29°

Sáb 30°C 23°C
Dom 29°C 24°C
Seg 29°C 24°C
Ter 29°C 23°C
Qua 29°C 24°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes
Enquete