Quem precisou transitar nesta segunda-feira (17), na Orla da Beira Rio de Estreito - MA, levou um susto ao ver que parte do muro de contenção desabou. Imagens forma registradas por frequentadores de um dos principais cartão postal do município que fica a 755 km da capital maranhense São Luís.
A obra da Orla da Beira Rio, foi inaugurada em dezembro de 2020, mas ainda em sua construção, parte do piso desabou, formando uma cratera, soando o alerta para uma reestruturação mais firme, mas foram ignoradas pelo município e o resultado foi o muro de contenção desabar logo no primeiro inverno rigoroso que todo Maranhão está passando.
O local foi isolado pela Defesa Civil do município e orientou os frequentadores da Orla a manter distância. Durante o período de veraneio, a Orla da Beira Rio de Estreito recebem cerca de 20 mil turistas durante os fins de semana.
A Prefeitura Municipal de Estreito ainda não se pronunciou quanto o desabamento do muro de contenção da Orla, nem quando começará a recuperação.
Mín. 24° Máx. 29°