31°

Muitas nuvens

São Luís - MA

Política ROMPIMENTO POLÍTICO

Weverton Rocha dar duro recado à Flávio Dino em evento e mantém candidatura ao governo

O evento promovido por Weverton nesta segunda-feira (13), contou com a presença de diversos prefeitos, deputados, empresários e lideranças políticas em fortalecimento e defesa da candidatura do senador ao Palácio dos Leões em 2022.

15/12/2021 às 18h55 Atualizada em 15/12/2021 às 20h06
Por: Willamy Figueira
Compartilhe:
Foto Divulgação/Internet
Foto Divulgação/Internet

Quem achou que o senador Weverton Rocha (PDT), iria desistir da candidatura para governo do Maranhão em 2022, em prol da unidade do grupo de Flávio Dino (PSB) e apoiar a candidatura de Carlos Brandão (PSDB), como sucessor do governador maranhense, caiu do cavalo.

Weverton que lidera as pesquisas para governador das eleições do ano que vem, não muito contente com as propostas de Dino em indicar o vice de Brandão e um dos suplentes de senador na chapa do governador, reuniu nesta última segunda-feira (13), em São Luís - MA, em um evento de confraternização com 72 prefeitos, deputados estaduais e federais, vice-prefeitos, ex-prefeitos, vereadores e ex-vereadores, além de empresários e outras lideranças, para passar o recado a Flávio Dino que manterá sua candidatura ao governo do Maranhão.

Em discurso, Weverton Rocha relembrou de sua trajetória política junto com Flávio Dino, como tirar o poder da família Sarney no estado, como também abriu mão da vaga de indicar a vice de Dino para ceder para Brandão nas eleições de 2014.

Nós já tínhamos por dois anos um vice para Flávio Dino em 2014, tanto que já vínhamos de pré-campanha com o vice e faltando poucos dias pra convenção partidária, Flávio me chamou em seu apartamento para dizer que manteria a promessa da vice dele ser do PDT, mas que o PSDB viria com mais dois partidos pra somar com a gente para vencer a eleição no primeiro turno, mas que Brandão queria a vice. Eu nem se quer consultei o partido, chamei na responsabilidade e abrimos mão da vice de Dino - afirmou Weverton Rocha em discurso.

Pela tonalidade do discurso de Weverton e do evento sem convite ao grupo de Flávio Dino, deu a entender primeiramente que o senador manterá de fato sua candidatura e que não teme o rompimento com Dino, pois segundo ele, não tem medo de cara feia, pois já é acostumado a lutar. Senador também afirmou que ninguém é obrigado a seguir Brandão porque vai assumir a cadeira de Dino em abril do ano que vem.

Weverton aguarda os diálogos até janeiro com Flávio Dino, mas diante do embrolho político da sucessão de Dino, já dar como certo o rompimento dele com o governador.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
São Luís - MA Atualizado às 13h37 - Fonte: ClimaTempo
31°
Muitas nuvens

Mín. 24° Máx. 31°

Ter 32°C 25°C
Qua 32°C 25°C
Qui 30°C 24°C
Sex 28°C 23°C
Sáb 29°C 23°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes
Enquete