28°

Poucas nuvens

São Luís - MA

Geral Maranhão

Entrega do aeroporto de Barreirinhas fortalece artesanato local

Aeroporto vai aumentar o movimento e fortalecer a venda dos produtos de várias famílias que vivem da fabricação de produtos manuais.

20/11/2021 às 11h55
Por: Redação Lnove Fonte: Secom Maranhão
Compartilhe:
Terminal tem capacidade de atender atenderá 300 pessoas por dia (Foto: Divulgação)
Terminal tem capacidade de atender atenderá 300 pessoas por dia (Foto: Divulgação)

Rosemeire Batista Meneses trabalha há 21 anos com a fibra do Buriti. Ela é uma das 22 artesãs beneficiadas diretamente com a entrega do aeroporto de Barreirinhas, na região dos Lençóis Maranhenses. Ação que vai aumentar o movimento e fortalecer a venda dos produtos de várias famílias que vivem da fabricação de produtos manuais. “É um sonho realizado. É uma oportunidade que chegou para nós. Nosso trabalho vai até poder chegar a outros estados com mais facilidade”, conta.

O Aeroporto de Barreirinhas foi construído pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria da Infraestrutura, e entregue nessa sexta (19). Tem a capacidade de pouso e decolagem para aeronaves do modelo A 319, de 120 passageiros. Já o terminal atenderá 300 pessoas por dia e possui uma estrutura que dispõe de espaço para embarque, desembarque, banheiros no primeiro e segundo pavimento, incluindo instalações próprias para pessoas com deficiência física, saguão, área de exposição, lojas e um anexo para área administrativa.

O secretário da Sinfra, Clayton Noleto, destacou a importância da obra. “É um investimento importante não só para Barreirinhas, mas para todo Maranhão, fortalecendo o turismo, que é uma base econômica importante, e gerando emprega e renda”, destacou.

No aeroporto, funcionará um Centro de Atendimento ao Turista (CAT), um centro com várias lojas de artesanato e a Superintendência de Turismo dos Lençóis Maranhenses, órgãos ligados à Secretaria de Estado do Turismo (Setur). Em breve, estarão disponíveis também voos comerciais.

Maria Gorete Silva Miranda, que também é artesã, ficou animada e disse que o investimento valoriza o trabalho dos moradores locais. “Vai movimentar muitas pessoas, ajudar as famílias que moram nas redondezas. Eu achei muito lindo. Estamos todas muito animadas”, finalizou.

Outros investimentos

Fez parte da agenda de entrega, praças em Barreirinhas e Tutoia. Em as ambas as cidades, houve entrega de material esportivo e cestas básicas. Já Paulino Neves recebeu asfaltamento de ruas, com drenagem profunda. No sábado (20), a agenda continua, com a entrega da MA 026, entre Codó e Dom Pedro.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
São Luís - MA Atualizado às 22h56 - Fonte: ClimaTempo
28°
Poucas nuvens

Mín. 26° Máx. 32°

Ter 30°C 25°C
Qua 29°C 24°C
Qui 30°C 25°C
Sex 30°C 25°C
Sáb 32°C 24°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes
Enquete