28°

Poucas nuvens

São Luís - MA

Geral Maranhão

Empossada nova diretoria do Conselho Estadual da Assistência Social do Maranhão

Entre as funções dos representantes está a aprovação e acompanhamento da Política Estadual de Assistência Social, bem como avaliar e fiscalizar os serviços de assistência prestados no estado.

19/11/2021 às 15h35
Por: Redação Lnove Fonte: Secom Maranhão
Compartilhe:
<em>Posse da diretoria ocorreu durante a XIV Conferência Estadual de Assistência Social (Foto: Divulgação)</em>
Posse da diretoria ocorreu durante a XIV Conferência Estadual de Assistência Social (Foto: Divulgação)

O secretário de Estado do Desenvolvimento Social (Sedes), Márcio Honaiser, empossou na última quinta-feira (18) os novos membros da diretoria do Conselho Estadual da Assistência Social do Maranhão (CEAS-MA). O Ato aconteceu durante a XIV Conferência Estadual de Assistência Social que é realizada a cada 2 anos. Foram três dias de evento com a participação de delegados e conselheiros municipais que discutiram sobre o fortalecimento da política de assistência social.

O CEAS, que reúne representantes de diversos órgãos da administração estadual e da sociedade civil, tem como finalidade discutir, estabelecer normas e fiscalizar a prestação de serviços de natureza pública e privada, no campo da assistência social, no âmbito estadual.

Durante a solenidade, o secretário Márcio Honaiser reforçou que a alternância de poder é fundamental para a manutenção da democracia, principalmente em entidades e órgãos deliberativos que tem como desafio resultados concretos, como é o caso da Assistência Social.

“Hoje estamos dando posse à nova diretoria do CEAS e com a certeza de que essa nova gestão vai dar continuidade ao trabalho que vem sendo executado com compromisso e responsabilidade pela gestão que até então esteve à frente do Conselho. Como gestor público vou continuar à disposição e compromissado com a política de Assistência Social. Parabéns a todos!”, disse o secretário. 

Secretário Márcio Honaiser reforçou a importância do Conselho de Assistência Social (Foto: Divulgação)

A presidente eleita Maria José Nazareno afirmou que será uma honra presidir um dos Conselhos mais importantes do Maranhão. “Estou muito feliz por ter sido escolhida para estar à frente de um Conselho tão importante para o Estado. Sei da grande responsabilidade que assumi, mas farei, com o apoio de todos outros membros do CEAS, com que as ações de fortalecimento da política [de assistência social] sejam executadas”, reforçou Maria José.

Entre as funções dos representantes está a aprovação e acompanhamento da Política Estadual de Assistência Social, bem como avaliar e fiscalizar os serviços de assistência prestados pelos órgãos governamentais e não governamentais do Maranhão. Também há a atribuição de avaliar as condições de acesso da população aos serviços de assistência e propor políticas que visem a promoção, proteção e defesa dos usuários do Sistema de Assistência no Maranhão.

Sobre o CEAS

O Conselho Estadual de Assistência Social foi instituído pela Lei Estadual n° 6.519 de 21 de dezembro de 1995, como Órgão Deliberativo do Sistema Descentralizado e participativo de Assistência Social, de caráter permanente e composição paritária entre o Poder Público e as organizações não governamentais, vinculado ao Órgão da Administração Pública Estadual responsável pela Coordenação da Política de Assistência Social, cujos membros são nomeados pelo Governo do Estado para um mandato de dois anos permitida uma única recondução por igual período.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
São Luís - MA Atualizado às 23h16 - Fonte: ClimaTempo
28°
Poucas nuvens

Mín. 26° Máx. 32°

Ter 30°C 25°C
Qua 29°C 24°C
Qui 30°C 25°C
Sex 30°C 25°C
Sáb 32°C 24°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes
Enquete