28°

Poucas nuvens

São Luís - MA

Geral Maranhão

Valor de refeições nos Restaurantes Populares será de R$ 1,00 real a partir de segunda-feira (22)

A medida, decretada pelo governador Flávio Dino, visa proteger as famílias que vivem em situação de vulnerabilidade social durante a crise nacional.

18/11/2021 às 15h20
Por: Redação Lnove Fonte: Secom Maranhão
Compartilhe:
O novo valor das refeições passa a valer a partir da próxima segunda-feira (22). (Foto: Divulgação)
O novo valor das refeições passa a valer a partir da próxima segunda-feira (22). (Foto: Divulgação)

Por meio de decreto publicado na última quarta-feira (17), o governador Flávio Dino reduziu o valor da refeição (almoço e jantar) para o valor de R$ 1,00 real nos 60 Restaurantes Populares do Estado. A medida visa proteger as famílias que vivem em situação de vulnerabilidade social durante a crise nacional. Os Restaurantes Populares são gerenciados pela Secretaria de Estado do Desenvolvimento Social (Sedes), por meio da Secretaria Adjunta de Segurança Alimentar e Nutricional. O novo valor das refeições passa a valer a partir da próxima segunda-feira (22).

“A alimentação é um direito fundamental social inerente à dignidade da pessoa humana e indispensável à realização dos demais direitos, cabendo ao Poder Público, que disciplina o Sistema de Segurança Alimentar e Nutricional, adotar políticas e ações que se façam necessárias para promover e garantir a segurança alimentar e nutricional da população”, pontou o governador Flávio Dino.

O secretário da Sedes, Márcio Honaiser, ressalta que a medida visa o fortalecimento da segurança alimentar e nutricional da população em situação de vulnerabilidade social neste momento de crise econômica e sanitária.

“Parabenizo mais uma vez o governador Flávio Dino pela preocupação com a população de baixa renda neste momento de crise sanitária e econômica na qual vivemos. Hoje temos restaurantes populares em pleno funcionamento em 60 municípios maranhenses, entre eles, naqueles de menor IDH. Ações pontuais como essa, que o governador Flávio Dino vem adotando, ajudam a minimizar a fome daqueles que mais precisam”, esclareceu o secretário.

Atualmente, o Maranhão conta com a maior rede do Brasil de restaurantes populares, 60 restaurantes. E na próxima segunda-feira (22) o Governo do Maranhão, por meio da Secretaria do Desenvolvimento Social (Sedes), entregará o 61º Restaurante Popular do Maranhão, desta vez na cidade de Caxias.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
São Luís - MA Atualizado às 22h56 - Fonte: ClimaTempo
28°
Poucas nuvens

Mín. 26° Máx. 32°

Ter 30°C 25°C
Qua 29°C 24°C
Qui 30°C 25°C
Sex 30°C 25°C
Sáb 32°C 24°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes
Enquete