32°

Muitas nuvens

São Luís - MA

Geral Maranhão

Obras do Governo do Estado avançam no Vinhais Velho

Objetivo é viabilizar mobilidade de pessoas e veículos, bem como colaborar para o rápido acesso entre as avenidas Jerônimo de Albuquerque e Daniel de La Touche.

08/10/2021 às 18h35
Por: Redação Lnove Fonte: Secom Maranhão
Compartilhe:
Ponte trará segurança e ajudará no descongestionamento do trânsito da região (Foto: Divulgação)
Ponte trará segurança e ajudará no descongestionamento do trânsito da região (Foto: Divulgação)

Viabilizar condições favoráveis de circulação, mobilidade, acessibilidade e trafegabilidade de pessoas e veículos, bem como colaborar para o rápido acesso entre as avenidas Jerônimo de Albuquerque e Daniel de La Touche. Esse é o principal objetivo da construção da Estrada e da Ponte no Vinhais Velho, obras do Governo do Estado, por meio da Agência Executiva Metropolitana (AGEM).

A Estrada do Vinhais Velho possui 624,6 metros de extensão. Este trecho está recebendo pavimentação, além de estarem sendo construídos meios-fios, sarjeta e calçadas com rampas de acessibilidade de 1,20 metros de largura. Também foi realizado serviço de drenagem. De acordo com o presidente da AGEM, Lívio Jonas Mendonça Corrêa, esta ação foi necessária, visto que a área recebe volume elevado de água, por ser um ponto baixo. “O local possuía apenas um ponto de acesso, em piçarra, que alagava em períodos de chuva, o que deixava moradores ilhados”, afirma. 

Já a ponte possui extensão de 15 metros, com largura de 12 metros, além de passeio em ambos os lados para garantir acessibilidade de pedestres e veículos. “Lá estamos em fase de fundação e estaqueamento”, revela o presidente da AGEM.

Estrada está na etapa de pavimentação e construção de calçadas e meio-fio (Foto: Divulgação)

Lívio Corrêa conta que, após concluída, a ponte irá dar mais segurança para quem passa pela via, sobretudo aos moradores. “Antes, era utilizada uma estrutura improvisada de madeira, que permitia a passagem, apenas, de pedestres e bicicletas, ainda assim em péssimas condições”. 

Resolução

Para os moradores, há anos habituados com a estrutura precária da via, a obra do Governo do Estado vem atender a uma demanda recorrente. Segundo o chapeiro Renato de Sousa, muitas solicitações foram feitas, sem nenhuma medida para resolver o problema. “Agora estamos felizes por, finalmente, um governo ter percebido nossa necessidade”, destacou. 

O prazo previsto para entrega da estrada é o próximo mês de novembro, e da ponte, janeiro de 2022.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
São Luís - MA Atualizado às 14h22 - Fonte: ClimaTempo
32°
Muitas nuvens

Mín. 25° Máx. 32°

Sáb 32°C 24°C
Dom 32°C 24°C
Seg 31°C 25°C
Ter 31°C 25°C
Qua 32°C 25°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes
Enquete