25°

Nuvens esparsas

São Luís - MA

Política DERROTA DE DINO

TRE-MA rejeita ação movida pelo PCdoB contra Bolsonaro por propaganda eleitoral antecipada

A ação foi protocolada pelo Diretório Estadual do PCdoB após a passagem do presidente Bolsonaro pelo Maranhão em maio deste ano, onde na ocasião chamou Flávio Dino de "gordinho ditador".

29/09/2021 às 07h46 Atualizada em 29/09/2021 às 08h11
Por: Redação Lnove
Compartilhe:
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

O Tribunal Regional Eleitoral do Maranhão (TRE-MA), rejeitou por unanimidade nesta terça-feira (28), uma ação movida pelo Diretório Estadual do Partido Comunista do Brasil (PCdoB), contra o presidente da República Jair Bolsonaro (sem partido), por propaganda eleitoral antecipada.

A ação protocolada pelo ex-partido de Flávio Dino (PSB), se deu após a passagem de Bolsonaro pelo Maranhão nos dias 21 e 22 de maio deste ano, onde na ocasião o presidente fez passagens pelas cidade de São Luís e Açailândia para a entrega de títulos de propriedade rural.

No parecer do Procurador Eleitoral, Hilton Melo, a ação do PCdoB se trata de um episódio com características de jogo político e que "tanto o elogio quanta a crítica, fazem parte da dialética democrática" - destacou o desembargador.

No discurso de Bolsonaro em Açailândia, o presidente afirmou que Flávio Dino era um "gordinho ditador" e que o Maranhão precisava "se libertar dessa praga". O discurso do presidente irritou Dino e gerou polêmica no meio político nacional.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
São Luís - MA Atualizado às 04h40 - Fonte: ClimaTempo
25°
Nuvens esparsas

Mín. 24° Máx. 29°

Sáb 30°C 23°C
Dom 29°C 24°C
Seg 29°C 24°C
Ter 29°C 23°C
Qua 29°C 24°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes
Enquete