O Tribunal Regional Eleitoral do Maranhão (TRE-MA), rejeitou por unanimidade nesta terça-feira (28), uma ação movida pelo Diretório Estadual do Partido Comunista do Brasil (PCdoB), contra o presidente da República Jair Bolsonaro (sem partido), por propaganda eleitoral antecipada.
A ação protocolada pelo ex-partido de Flávio Dino (PSB), se deu após a passagem de Bolsonaro pelo Maranhão nos dias 21 e 22 de maio deste ano, onde na ocasião o presidente fez passagens pelas cidade de São Luís e Açailândia para a entrega de títulos de propriedade rural.
No parecer do Procurador Eleitoral, Hilton Melo, a ação do PCdoB se trata de um episódio com características de jogo político e que "tanto o elogio quanta a crítica, fazem parte da dialética democrática" - destacou o desembargador.
No discurso de Bolsonaro em Açailândia, o presidente afirmou que Flávio Dino era um "gordinho ditador" e que o Maranhão precisava "se libertar dessa praga". O discurso do presidente irritou Dino e gerou polêmica no meio político nacional.
Mín. 24° Máx. 29°