31°

Muitas nuvens

São Luís - MA

Geral Maranhão

Hospital Presidente Vargas realiza ciclo de palestras alusivas ao Setembro Amarelo

O Setembro Amarelo é uma campanha de conscientização sobre a prevenção do suicídio. O hospital integra a rede da Secretaria de Estado da Saúde (SES).

24/09/2021 às 19h00
Por: Redação Lnove Fonte: Secom Maranhão
Compartilhe:
Profissionais de saúde fortalecem rede de prevenção e promoção da saúde (Foto: Divulgação)
Profissionais de saúde fortalecem rede de prevenção e promoção da saúde (Foto: Divulgação)

Em alusão ao Setembro Amarelo, o Hospital Presidente Vargas (HPV) promoveu, nesta sexta-feira (24), um ciclo de palestras com profissionais de saúde da unidade. A ação foi realizada pelo Núcleo de Educação Permanente da unidade. O Setembro Amarelo é uma campanha de conscientização sobre a prevenção do suicídio. O hospital integra a rede da Secretaria de Estado da Saúde (SES).  

“Aqui no hospital Presidente Vargas disponibilizamos três dias de palestra, para alertar principalmente quem cuida da saúde dos pacientes e colaboradores. O Setembro Amarelo é uma campanha pela vida. A melhor forma de se evitar um suicídio é através de diálogos e discussões que abordem o problema”, frisou o diretor administrativo do Hospital Presidente Vargas, Thiago Leite. 

A programação teve início quarta-feira (22) com a palestra da psicóloga especialista em psicanálise, Raiana da Costa Reis. Nesta sexta-feira, foi a vez do psicólogo, mestre em educação e doutor em psicologia, Alexandre Mourão abordar o tema. 

“A importância dessa campanha do Setembro Amarelo é justamente trabalhar a conscientização das pessoas, e o primeiro elemento é quebrar estigmas e tabus em relação a falar sobre suicídio e as tentativas de autolesão. A partir do momento que a gente fala, que a sociedade fala sobre isso, a gente quebra preconceitos e vê que é muito necessário escutar e falar sobre isso. Parabenizo a instituição por ter feito esse debate com esses profissionais”, disse o psicólogo Alexandre Mourão. 

Mais uma etapa da programação será realizada, nesta segunda-feira (27), com a especialista em psicanálise clínica, Raquel Caires, na unidade.  

O Hospital Presidente Vargas compõe a rede de Estado da Saúde e é gerenciado pela Empresa Maranhense de Serviços Hospitalares (Emserh). A unidade é referência no tratamento de doenças como HIV/AIDS, tuberculose e doenças tropicais no Maranhão.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
São Luís - MA Atualizado às 12h19 - Fonte: ClimaTempo
31°
Muitas nuvens

Mín. 25° Máx. 32°

Sáb 32°C 24°C
Dom 32°C 24°C
Seg 31°C 25°C
Ter 31°C 25°C
Qua 33°C 25°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes
Enquete