30°

Muitas nuvens

São Luís - MA

Saúde Maranhão

Governo realiza investimentos em Saúde para beneficiar moradores de Humberto de Campos, Barreirinhas e região

Nesta terça-feira (21), o secretário de Estado da Saúde, Carlos Lula esteve em Humberto de Campos e Barreirinhas acompanhando os avanços que vão promover a melhoria do atendimento à população da região.

21/09/2021 às 18h15
Por: Redação Lnove Fonte: Secom Maranhão
Compartilhe:
Nova recepção da unidade de saúde vai melhorar atendimento (Foto: Ruy Barros)
Nova recepção da unidade de saúde vai melhorar atendimento (Foto: Ruy Barros)

O Governo do Estado segue investindo na ampliação e no aperfeiçoamento da rede estadual de saúde. Nesta terça-feira (21), o secretário de Estado da Saúde, Carlos Lula esteve em Humberto de Campos e Barreirinhas acompanhando os avanços que vão promover a melhoria do atendimento à população da região. Em Humberto de Campos, o Governo anunciou reforma do hospital municipal e, em Barreirinhas, foi entregue uma nova recepção no Hospital Regional, que vai beneficiar especialmente as gestantes. 

“A descentralização do atendimento também faz parte dos objetivos da gestão do governador Flávio Dino. A gestão pública é para isso, para mudar a vida das pessoas. Todas as vezes que vamos aos municípios para entregar algo novo ou anunciar novos investimentos, ficamos muito felizes em darmos mais um passo no trabalho contínuo de melhorias dos serviços públicos de saúde”, disse o secretário de Estado da Saúde, Carlos Lula.

Em Barreirinhas, o Hospital Regional ganhou nova recepção, com classificação de risco e uma sala de estabilização. O investimento vai refletir positivamente no atendimento ao público. Mensalmente, cerca de 5 mil pessoas são assistidas na unidade, especialmente nas especialidades de clínica médica e pediátrica e obstetrícia. 

Hospital Regional assiste 5 mil pacientes por mês (Foto: Divulgação)

Já em Humberto de Campos, foi realizado o anúncio da reforma do hospital municipal. Além da reforma estrutural, o Governo também dará apoio à unidade de saúde para ampliar o atendimento às demandas de urgência e emergência e pequenos procedimentos cirúrgicos. 
O prefeito de Humberto de Campos, Luís Fernando Santos, destaca que a reforma do hospital é uma das principais prioridades. “Nós somos gratos pelo fato de o Governo do Estado ter abraçado esse pedido por melhorias na qualidade do atendimento em saúde. Estamos reconstruindo o município e com essa parceria entre as gestões, com certeza iremos conquistar dias melhores para a população”, disse o prefeito. 

Ainda em Humberto de Campos, o secretário Carlos Lula participou de uma audiência pública, realizada para conhecer de perto as demandas da população na área da Saúde. “É essa a nossa função todos dias, de descobrir o que podemos fazer melhor do que fizemos ontem para ajudar a população”, disse o secretário Carlos Lula.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
São Luís - MA Atualizado às 13h21 - Fonte: ClimaTempo
30°
Muitas nuvens

Mín. 25° Máx. 32°

Sáb 32°C 24°C
Dom 32°C 24°C
Seg 31°C 25°C
Ter 31°C 25°C
Qua 32°C 25°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes
Enquete