31°

Muitas nuvens

São Luís - MA

Destaque ECONOMIA MARANHENSE

Em véspera de encerramento do governo Dino, Alumar-Alcoa retomará produção de alumínio no Maranhão

O Consórcio de Alumínios do Maranhão suspendeu a produção no Maranhão, três meses após Flávio Dino (PSB), assumir o governo do Maranhão e 650 funcionários foram demitidos em 2015.

21/09/2021 às 11h07
Por: Willamy Figueira
Compartilhe:
Foto: Divulgação/Pdf Maranhão
Foto: Divulgação/Pdf Maranhão

O Consórcio de Alumínios do Maranhão (Alumar-Alcoa), anunciou nesta segunda-feira (20), a retomada de produção de alumínio no Maranhão, quase sete anos depois do anúncio que encerrava sua produção em sua fábrica em São Luís e demitia cerca de 650 funcionários. 

Coincidência ou não, a Alumar-Alcoa encerrou sua produção remanescente de 74 mil toneladas métricas de alumínio no Estado, três meses depois que Flávio Dino (Psb), assumiu o primeiro ano do seu primeiro mandato como governador.

Nas vésperas do ano que encerra o segundo mandato do governo Dino, a Alumar-Alcoa, iniciará no segundo trimestre de 2022, sua produção com capacidade para produzir 268 mil toneladas do metal até dezembro e planeja o funcionamento da usina somente com energia renovável, informou o presidente da empresa no Brasil, Otavio Carvalheira.

Segundo o presidente da companhia, serão investidos mais de R$ 400 milhões e gerará 750 novos postos de trabalho de forma direta, e outros 1500 de forma indireta.

Zona de Exportação do Maranhão:

Para o presidente Otavio Carvalheira, o restabelecimento da fundição de alumínio no Maranhão visa a manutenção da Alumar como uma empresa competitiva do ponto de vista global e aumentará sua capacidade de produção depois que o Maranhão virar de forma oficial, uma Zona de Exportação. Senador Roberto Rocha (Psdb), comemorou nas redes sociais a retomada da produção de aluminio pela Alumar-Alcoa no Maranhão.

Esta decisão é consequência direta da aprovação do Projeto de Lei que cria a ZEMA – Zona de Exportação do Maranhão. Estou em contato permanente com a diretoria da ALCOA/Alumar e eles já entenderam que a ZEMA pode ampliar, e muito, a demanda pelos produtos da empresa - afirmou Roberto em suas redes sociais.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
São Luís - MA Atualizado às 12h40 - Fonte: ClimaTempo
31°
Muitas nuvens

Mín. 25° Máx. 32°

Sáb 32°C 24°C
Dom 32°C 24°C
Seg 31°C 25°C
Ter 31°C 25°C
Qua 33°C 25°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes
Enquete