29°

Nuvens esparsas

São Luís - MA

Destaque 7 DE SETEMBRO

Principais cidades do Maranhão é marcada por manifestações pró-Bolsonaro

São Luís, Imperatriz, Açailândia e Buriticupu fizeram manifestações no feriado de 7 de setembro à favor do presidente da República, Bolsonaro (sem partido).

08/09/2021 às 12h35
Por: Willamy Figueira
Compartilhe:
Manifestação em São Luís em frente a loja Havan (Foto: Instagram)
Manifestação em São Luís em frente a loja Havan (Foto: Instagram)

O feriado do dia 7 de setembro deste ano, foi marcado por manifestações em alguns municípios maranhenses, entre eles a capital São Luís. Milhares de pessoas vestida com cores da bandeira brasileira saíram as ruas em apoio ao presidente Bolsonaro (sem partido), por liberdade de expressão e críticas ao Supremo Tribunal Federal.

Em São Luís grupos ligado a partidos e movimentos da esquerda também saíram as ruas em protestos a Bolsonaro que cobraram pautas ligada ao pedido de "impeachment" do presidente e pincharam a ponte do Itaqui/Bacanga com a frase "fora Bolsonaro".

Já pessoas e movimentos ligado a direita se concentraram na frente da loja Havan de São Luís e saíram em carreata pelas principais Avenidas da capital liderada pelo senador Roberto Rocha (Psdb) e outras figuras política estadual.

Em Imperatriz os apoiadores de Bolsonaro composta por políticos, empresários e movimentos se concentraram na Avenida Bernardo Sayão próximo a BR-010 e saíram em sentido ao Centro e finalizaram a carreata na Praça Brasil pedindo o fechamento do STF e do Congresso Nacional.

Açailândia foi marcada por uma caminhada pelas ruas da cidade liderada por movimentos religiosos, políticos e simpatizantes que apoiam Bolsonaro. A caminhada foi finalizada com discurso em apoio a liberdade e a verdade.

Já a cidade de Buriticupu se movimentou apenas uma carreata pelas ruas da cidade que foi considerado pelos apoiadores do presidente, como um grande dia para expressar a liberdade e apoio a constituição.

Fato inusitado:

Em São Luís o governador Flávio Dino usou as forças de segurança estadual para monitorar a manifestação ligada ao apoio ao Bolsonaro, com interdição de vias obrigando a carreata se desviar por outro caminho contrário sentido ao Palácio dos Leões. Em quanto a concentração das forças de segurança estava de olho no movimento que não houve nenhum incidente, a manifestação da esquerda depredava o patrimônio público sem nenhuma intervenção da polícia.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
São Luís - MA Atualizado às 18h43 - Fonte: ClimaTempo
29°
Nuvens esparsas

Mín. 25° Máx. 31°

Dom 32°C 24°C
Seg 33°C 25°C
Ter 33°C 25°C
Qua 32°C 26°C
Qui 32°C 26°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes
Enquete