29°

Nuvens esparsas

São Luís - MA

Saúde Maranhão

São Luís 409 anos: Clínica Sorrir amplia atendimentos com nova unidade na capital

Gestão estadual presenteia os ludovicenses com mais um espaço público que vai complementar a rede de serviços odontológicos.

06/09/2021 às 12h50
Por: Redação Lnove Fonte: Secom Maranhão
Compartilhe:
Clínica Sorrir já realizou mais de 471 mil atendimentos (Foto: Márcio Sampaio)
Clínica Sorrir já realizou mais de 471 mil atendimentos (Foto: Márcio Sampaio)

A população de São Luís pode contar com uma série de atendimentos odontológicos disponibilizados na Clínica Sorrir, que fica na Praia Grande. A iniciativa do Governo do Estado, lançada em 2018, agora se amplia na capital com a construção de uma nova unidade na Avenida Ferreira Gullar, bairro São Francisco. Nos 409 anos da cidade, a gestão estadual presenteia os ludovicenses com mais um espaço público que vai complementar a rede de serviços odontológicos.

“A Clínica Sorrir é uma rede de atendimento odontológico que foi pensada para suprir a demanda nesse setor, ampliando o acesso da população a diversos serviços. O Governo segue com as obras da unidade no bairro São Francisco, que será mais uma opção para beneficiar pacientes que aguardam atendimento nesta especialidade. É um equipamento de saúde moderno, com uma variedade de serviços oferecidos e que conta com uma equipe especializada. Um presente para a nossa cidade e a população que mais precisa”, ressaltou o secretário de Estado da Saúde (SES), Carlos Lula. 

Desde o início das atividades, até agora, são mais de 471 mil atendimentos, sendo: 37.280 de urgência e emergência, 88.028 consultas, 40.019 diagnóstico por imagem e 305.845 procedimentos diversos. A Sorrir oferece atendimentos de urgência, exames de imagem, biópsias, tratamento cirúrgico, aplicações de próteses totais e parciais, implantes, manutenção e instalação de aparelhos ortodônticos, entre outras.

Previsão de entrega da nova unidade é nesse semestre (Foto: Karlos Geromy)

A unidade na Praia Grande oferece ainda serviços diferenciados, como atendimento a pessoa com deficiência, Parkinson, Alzheimer, sequelas de Acidente Vascular Cerebral (AVC) e até para pessoas com Transtorno do Espectro Autista (TEA). Entre as especialidades estão estomatologista, implantodontia, ortodontia, odontopediatria, prótese, periodontia e endodontia. A equipe é formada por 140 profissionais. A clínica funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 20h; e sábado, das 8h às 12 horas.

Com a previsão de inauguração para este semestre, a nova Clínica Sorrir vai beneficiar aproximadamente 4 mil pacientes por mês. Na lista de especialidades que serão disponibilizadas estarão Endontia, Odontopediatria, Clínico Geral, Prótese, Estomatologia, Dentística, Peridontia, Bucomaxilo, Ortodontia e Implantodontia. Além desses serviços, serão ofertados também exames laboratoriais, radiologia panorâmica (digitalizada) e radiologia periapical. A obra integra o Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) e é coordenada pela SES.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
São Luís - MA Atualizado às 19h03 - Fonte: ClimaTempo
29°
Nuvens esparsas

Mín. 25° Máx. 31°

Dom 32°C 24°C
Seg 33°C 25°C
Ter 33°C 25°C
Qua 32°C 26°C
Qui 32°C 26°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes
Enquete