29°

Nuvens esparsas

São Luís - MA

Geral Maranhão

Governo do Estado faz entrega oficial de obra na UEMA

A obra consiste na desobstrução e drenagem de vias, bem como na pavimentação.

03/09/2021 às 11h40
Por: Redação Lnove Fonte: Secom Maranhão
Compartilhe:
As intervenções nas ruas e canal darão maior segurança a pedestres e motoristas. (Foto: Divulgação)
As intervenções nas ruas e canal darão maior segurança a pedestres e motoristas. (Foto: Divulgação)

Com diversos bairros populosos localizados em suas proximidades, o Campus Paulo VI, da Universidade Estadual do Maranhão (UEMA), acaba sendo utilizado, também, como meio por onde transitam pedestres e veículos, além dos estudantes universitários. Moradores da Cidade Operária, Jardim São Cristóvão, Apaco, Cidade Olímpica, só para ressaltar os mais próximos, fazem das ruas da Universidade atalhos para deslocamento constante, o que torna a região uma importante área de mobilidade. 

Essa foi uma das razões dos serviços realizados pelo Governo do Maranhão, por meio da Agência Executiva Metropolitana (AGEM), que resultou na desobstrução e drenagem de vias, bem como na pavimentação. A obra foi entregue, oficialmente, nesta quinta-feira (2), pelo vice-governador Carlos Brandão, em companhia do presidente da AGEM, Lívio Corrêa, e do reitor Gustavo Costa.

Para os serviços, foi feito um investimento no valor de R$ 154.613,15. “Com essa intervenção estamos melhorando a vida não só dos universitários, pois sabemos que moradores de vários bairros fazem uso desse meio de passagem. Então, é uma satisfação imensa saber que estamos colaborando para a mobilidade como um todo”, destacou o vice-governador, Carlos Brandão. 

A obra foi realizada nas ruas 12 e do Horto, que são pontos centrais de passagem para pedestres e veículos. Segundo Lívio Corrêa, essas vias sofriam constantes alagamentos. “Isso se dava em decorrência do entupimento dos canais e dos processos erosivos provocados pelo grande volume de água em períodos chuvosos”, afirma. 

A obra incluiu uma travessia com a Rua 12, com construção de novas alas, colocação de tubos de concreto e pavimentação, num total de 14 metros. No local também foi executada a desobstrução de canal que vai da Rua do Horto até a Avenida Lourenço Vieira da Silva, neste caso 600 metros. “Com essas intervenções garantimos mobilidade com segurança para a população”, garantiu Lívio Corrêa. 

Investimentos

Além da entrega das intervenções nas ruas 12 e Horto e da desobstrução de canal, o vice-governador Carlos Brandão fez a vistoria da obra que está sendo realizada no prédio onde funcionam os cursos de Matemática e Física, bem como emitiu Ordem de Serviço para a construção de outro prédio, que irá abrigar o Centro Multidisciplinar de Pesquisa e Extensão em Aquicultura. “São ações importantes para nossa Universidade, que irão permitir o avanço no ensino e extensão”, disse o reitor da UEMA, Gustavo Costa. 

Carlos Brandão revelou, ainda, que novos investimentos serão feitos na Universidade. “A ideia é garantir sempre as melhores condições, na medida do possível, para os universitários. Com isso, garantimos a formação de profissionais de excelência, o que só colabora para a continuidade do desenvolvimento socioeconômico do Maranhão”, finalizou Brandão.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
São Luís - MA Atualizado às 19h03 - Fonte: ClimaTempo
29°
Nuvens esparsas

Mín. 25° Máx. 31°

Dom 32°C 24°C
Seg 33°C 25°C
Ter 33°C 25°C
Qua 32°C 26°C
Qui 32°C 26°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes
Enquete