29°

Nuvens esparsas

São Luís - MA

Senado Federal Senado Federal

Wellington Fagundes participa de eventos sobre ferrovias e centro de vacinas

Em pronunciamento nesta quinta-feira (2), o senador Wellington Fagundes (PL-MT) registrou sua participação em dois eventos. O primeiro deles foi o ...

02/09/2021 às 21h15
Por: Redação Lnove Fonte: Agência Senado
Compartilhe:
O senador Wellington Fagundes durante a sessão desta quinta-feira - Waldemir Barreto/Agência Senado
O senador Wellington Fagundes durante a sessão desta quinta-feira - Waldemir Barreto/Agência Senado

Em pronunciamento nesta quinta-feira (2), o senador Wellington Fagundes (PL-MT) registrou sua participação em dois eventos. O primeiro deles foi o lançamento do Setembro Ferroviário, programa do Ministério da Infraestrutura para a construção de dez novas ferrovias pelo sistema de autorização, sem a necessidade de leilão. O outro, promovido pelo Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI), estava relacionado à criação do Centro Nacional de Pesquisas em Vacinas.

Sobre o Setembro Ferroviário, Wellington destacou que dois trechos das novas ferrovias deverão beneficiar o estado de Mato Grosso.

— A Fico, ferrovia do Centro-Oeste, que interliga Mara Rosa, em Goiás, passando por Cocalinho, Nova Nazaré, até Água Boa, e, já numa segunda etapa, de Água Boa até Lucas do Rio Verde; e, também, o prosseguimento da ferrovia Ferronorte, porque hoje nós temos o maior terminal ferroviário na minha cidade natal de Rondonópolis e queremos que ela chegue a Cuiabá para contemplar toda uma luta histórica da nossa capital em nome do ex-senador Vicente Vuolo, que tanto lutou por essa ferrovia. Além disso, também, [queremos] integrar até Lucas do Rio Verde, até o "nortão" de Mato Grosso, chegando também com a ferrovia Ferronorte e, no futuro, também, a ferrovia Ferrogrão.

Quanto ao evento promovido pelo Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação, Wellington ressaltou que a criação do Centro Nacional de Pesquisas em Vacinas será feita por meio de parceria entre o governo de Minas Gerais, a Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) e o Parque Tecnológico de Belo Horizonte.

— O Centro Nacional de Vacinas promoverá o desenvolvimento de projetos de inovação nas áreas de vacinas, kits diagnósticos e fármacos, com foco na transferência tecnológica para empresas e instituições que atuem no mercado. A ideia é que o centro domine todas as etapas de desenvolvimento desses produtos, incluindo as pesquisas, testes com pacientes, até a criação de protótipos — declarou ele, acrescentando que isso permitirá “vencer a pandemia” e “será a nossa autossuficiência em imunizantes”.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
São Luís - MA Atualizado às 19h03 - Fonte: ClimaTempo
29°
Nuvens esparsas

Mín. 25° Máx. 31°

Dom 32°C 24°C
Seg 33°C 25°C
Ter 33°C 25°C
Qua 32°C 26°C
Qui 32°C 26°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes
Enquete