30°

Nuvens esparsas

São Luís - MA

Senado Federal Senado Federal

Marcio Bittar celebra centenário da chegada ao Brasil do Frei Egídio Moscini

Em pronunciamento nesta quinta-feira (2), o senador Marcio Bittar (MDB-AC) celebrou o centenário da chegada ao Brasil do Frei Egídio Moscini. O par...

02/09/2021 às 20h50
Por: Redação Lnove Fonte: Agência Senado
Compartilhe:
O senador afirmou que Frei Egídio "foi muito estimado e admirado, e marcou a vida de centenas de pessoas" - Waldemir Barreto/Agência Senado
O senador afirmou que Frei Egídio "foi muito estimado e admirado, e marcou a vida de centenas de pessoas" - Waldemir Barreto/Agência Senado

Em pronunciamento nesta quinta-feira (2), o senador Marcio Bittar (MDB-AC) celebrou o centenário da chegada ao Brasil do Frei Egídio Moscini. O parlamentar também parabenizou a Ordem Religiosa Servos de Maria, da qual Moscini fez parte.

Bittar lembrou que Egídio Moscini nasceu em Valentano, na Itália, em 1884, e chegou ao Brasil em 1921, após uma viagem de cerca de três meses até Rio Branco, capital do Acre.

— Frei Egídio foi muito estimado e admirado, e marcou a vida de centenas de pessoas. Tornou-se um exemplo vivo de fé, humildade, simplicidade, trabalho, espírito de oração e dedicação aos mais fracos — declarou.

O senador ressaltou ainda que o frade trabalhou por 12 anos em missões nas cidades de Rio Branco, Sena Madureira e Xapuri, todas no Acre. Destacou também que, em 1933, Egídio Moscini foi para o Rio de Janeiro e, em 1947, para Santa Catarina, onde faleceu em 1976, aos 92 anos.

— A cidade de Turvo, em Santa Catarina, fundada e colonizada por imigrantes italianos, é hoje uma potência na produção de arroz e tem como patrono da agricultura familiar Frei Egídio, pois, mesmo idoso, ele cuidava diariamente de uma horta que servia a muitos jovens carentes e vocacionados, e também dava orientações para os pequenos produtores que o procuravam.

Bittar também elogiou os membros dos grupos Memorial Frei Egídio Moscini e Os Meninos de Turvo, de Santa Catarina, "pelo trabalho que vêm realizando para manter viva a memória de Frei Egídio".

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
São Luís - MA Atualizado às 18h23 - Fonte: ClimaTempo
30°
Nuvens esparsas

Mín. 25° Máx. 31°

Dom 32°C 24°C
Seg 33°C 25°C
Ter 33°C 25°C
Qua 32°C 26°C
Qui 32°C 26°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes
Enquete