31°

Muitas nuvens

São Luís - MA

Cidades LAMENTÁVEL

Grávida faz apelo após negligência médica no atendimento do Hospital Municipal de Estreito - MA

Gleiciane está grávida de 41 semanas e teme por perder a criança, já que ao procurar hospital público no município de Estreito - MA, é sempre mandada ir pra casa e o hospital se nega em fazer uma cesariana.

01/09/2021 às 13h12
Por: Willamy Figueira
Compartilhe:
Hopsital Municipal de Estreito (Foto: Divulgação/Internet)
Hopsital Municipal de Estreito (Foto: Divulgação/Internet)

Uma mulher grávida usou as redes sociais nesta terça-feira (31), para fazer um apelo as autoridades públicas para que ela seja atendida de forma digna, já que o Hospital Municipal de Estreito se nega de fazer uma cesariana, depois de completar 41 semanas de gravidez.

Gleiciane reclama do atendimento do hospital, já que vem sentindo fortes dores, mas diferentes médicos de plantão, não faz nenhum exame e manda ela ir pra casa.

Segundo a família de Gleiciane, eles temem pela vida dela e do bebê, já que sua gravidez é de risco. A família também reclama da falta do detalhamento do pré-natal e os próprios médicos especulam de forma diferente, o tempo de gravidez de Gleiciane.

Segundo a Drª. Sheila Sedicias, médica especializada em ginecologia, com 41 semanas de gestação, o bebê está completamente formado e pronto para nascer, mas se ele ainda não nasceu, é provável que o médico aconselhe a indução do parto para estimular as contrações uterinas, até no máximo 42 semanas de gestação.

O nascimento do bebê deve acontecer nesta semana porque após as 42 semanas a placenta estará envelhecida e não poderá suprir todas as necessidades do bebê. Por isso, se você já está com 41 semanas e não apresenta contrações e a barriga não fica dura, o que se pode fazer é caminhar por pelo menos 1 hora por dia para estimular as contrações - afirma a médica.

Não é de agora que os moradores do município de Estreito - MA, que fica à 745 km da capital maranhense São Luís. Os relatos vão desde a falta de médicos para o atendimento, a fila imensa para procedimentos cirúrgicos e falta até medicamentos para os doentes que dependem da gratuidade de remédios por falta de condições financeiras para comprar.

Uma mulher que não quis ser identificada relatou que fez uma cirurgia no hospital do município, foi fazer uma visita a uma amiga no Centro Cirúrgico e o médico ao vê-la, falou "há bom, tu ainda não morreu não", fazendo piada pelo procedimento cirúrgico que ela passou.

Veja o vídeo do apelo de Gleiciane:

Nós tentamos falar com a direção do hospital para saber do caso, mas não conseguimos falar coma direção do hospital.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
São Luís - MA Atualizado às 13h00 - Fonte: ClimaTempo
31°
Muitas nuvens

Mín. 25° Máx. 32°

Sáb 32°C 24°C
Dom 32°C 24°C
Seg 31°C 25°C
Ter 31°C 25°C
Qua 33°C 25°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes
Enquete