Geral Maranhão

Governo do Estado entrega sistema de abastecimento de água em Senador La Rocque

A iniciativa, que faz parte do Programa Água para Todos, garante água encanada de qualidade para cerca de 1.730 famílias daquele lugar.

21/07/2021 17h35
Por: Redação Fonte: Secom Maranhão
Descerramento da placa do poço do Bairro Nova Mucuíba (Foto: Divulgação)
Descerramento da placa do poço do Bairro Nova Mucuíba (Foto: Divulgação)

O Governo do Estado, por meio da Companhia de Saneamento Ambiental do Maranhão (CAEMA), entregou, nesta quarta-feira (21), o sistema de abastecimento de água à comunidade do bairro Nova Mucuíba, no município de Senador La Rocque. A iniciativa, que faz parte do Programa Água para Todos, garante água encanada de qualidade para cerca de 1.730 famílias daquele lugar. O governador Flávio Dino falou sobre as ações com foco em melhorar a qualidade de vida dos maranhenses. 

“Inauguramos o poço da Nova Mucuíba e, claro, outras necessidades vão aparecendo. Nos foi solicitado que levássemos água para um bairro aqui próximo e, atendendo a essa solicitação, vamos fazer 200 metros de rede em até 15 dias e garantir água para o bairro Parque das Palmeiras”, destaca o governado Flávio Dino.  

O equipamento, cujo investimento foi de R$ 751.593,33, é composto por poço tubular de 400 m de profundidade e tem vazão de 72 mil litros/hora. Além do bairro Nova Mucuíba, a estrutura vai atender aos moradores do bairro Deus Quer e do Centro. Morador do bairro Nova Mucuíba, Girinaldo Ferreira de Andrade, fala sobre a alegria de ter água em sua residência. “Aqui nunca teve água e agora nós temos. É uma alegria muito grande não só para mim, mas para todos que moram aqui. Agora temos água e isso é muito bom”, comemora ele. 

Somente no ano de 2020 foi um total de 14 sistemas entregues por todo o Maranhão. Em 2021, as entregas ocorreram em Imperatriz, nos bairros Imigrantes e Vila Palmares; no município de Gonçalves Dias, no Povoado Sentada; e em São Vicente Ferrer, onde o sistema foi instalado no Povoado Santa Rosa. 

“É uma satisfação para o Governo do Estado entregar para a população de Senador La Rocque o sistema de abastecimento, que vai beneficiar mais de 1.500 famílias. São quase R$ 800 mil investidos, e isso complementa uma série de investimentos que o governador Flávio Dino tem feito na Região Tocantina”, finaliza o presidente da CAEMA, André dos Santos Paula.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.