Geral Maranhão

Em Presidente Vargas, avança obra de urbanização do Balneário Orestes Lima

Intervenção visa garantir um espaço seguro para lazer, interação social e promover desenvolvimento econômico.

21/07/2021 11h15
Por: Redação Fonte: Secom Maranhão
<em>Urbanização do Balneário Orestes Lima, em Presidente Vargas, está sendo realizada pelo Governo do Estado em parceria com a prefeitura (Foto: Divulgação)</em>
Urbanização do Balneário Orestes Lima, em Presidente Vargas, está sendo realizada pelo Governo do Estado em parceria com a prefeitura (Foto: Divulgação)

O Governo do Estado, por intermédio da Secretaria das Cidades e Desenvolvimento Urbano (Secid), segue avançando com serviços de infraestrutura em todo o Maranhão. No município de Presidente Vargas, a obra de reconstrução do Balneário Orestes Lima está avançando na etapa de fundações para receber a estrutura urbanística.

A intervenção, que está sendo realizada em parceria com a prefeitura do município, visa garantir um espaço seguro para lazer, interação social e promover desenvolvimento econômico.

Nesta quarta-feira (21), equipes seguem a todo vapor no local executando fundações superficiais com escavações, levante de alvenarias e reboco das estruturas, concretagem das sapatas, terraplanagem e serviços de aterro.

A área de 3.746 metros quadrados, situada na entrada da cidade, está recebendo novo projeto urbanístico com palco, calçada, banheiros, barracas e portal. O projeto inclui elementos como a construção de quiosques, instalação de mobiliário urbano, novo sistema de iluminação pública, pista para caminhada, reconstrução de palco para eventos, estacionamento, calçadão, piso em concreto e paisagismo.

“Por determinação do governador Flávio Dino, seguimos levando mais investimentos para as cidades em todo o Maranhão. Estamos realizando uma obra de urbanização completa no Balneário Orestes Lima, uma área muito importante de Presidente Vargas. Com a obra, as famílias terão um espaço adequado para usufruírem”, destacou o secretário de Estado das Cidades e Desenvolvimento Urbano, Márcio Jerry.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.