Geral Maranhão

Novos reservatórios de água estão sendo construídas na sede do IPEM

Obra está em fase de finalização da infraestrutura, para futuro início da alvenaria, em uma das caixas.

19/07/2021 18h35
Por: Redação Fonte: Secom Maranhão
<em>Obra está sendo realizada pela AGEM em parceria com o Iprev (Foto: Divulgação)</em>
Obra está sendo realizada pela AGEM em parceria com o Iprev (Foto: Divulgação)

Em breve, a sede do Centro Social dos Servidores (IPEM) passará a possuir duas novas caixas d’água, em substituição às antigas estruturas que apresentavam riscos para trabalhadores e frequentadores do local, bem como para a comunidade do entorno. A obra do Governo do Maranhão está sendo realizada pela Agência Executiva Metropolitana (AGEM), em parceria com o Instituto de Previdência dos Servidores do Estado do Maranhão (Iprev).

A obra está em fase de finalização da infraestrutura, para futuro início da alvenaria, em uma das caixas. A outra, por sua vez, já está em etapa final de alvenaria. Cada uma terá capacidade de 65 mil litros, em polietileno, com estrutura de concreto pré-moldado. “Com essa intervenção, garantimos não apenas o melhor fornecimento de água, como a segurança para todos, visto que a antiga estrutura, já demolida, estava altamente oxidada”, destaca o presidente da AGEM, Lívio Jonas Mendonça Corrêa.

Segundo ele, esse risco foi constatado por análises técnicas da AGEM e da Coordenadoria Estadual de Proteção e Defesa Civil do Corpo de Bombeiros Militar do Maranhão. “Foi comprovado, inclusive, que a ação ideal fosse a demolição dos antigos reservatórios, exatamente o que a AGEM executou”, afirma Lívio. 

A entrega das novas caixas d’água deve ser concluída até o início de agosto.

Obra está sendo realizada pela AGEM em parceria com o Iprev (Foto: Divulgação)
Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.