Política CÂMARA FEDERAL

Deputado maranhense Hildo Rocha é contra a implantação do voto impresso

O deputado mdebista, é autor do requerimento que permite uma reunião com outros 18 deputados nesta esta sexta-feira (16), contrário a implantação do voto impresso, já nas eleições de 2022.

16/07/2021 12h14
Por: Willamy Figueira
Deputado maranhense Hildo Rocha (MDB) - Foto: Divulgação
Deputado maranhense Hildo Rocha (MDB) - Foto: Divulgação

O deputado federal Hildo Rocha (MDB), tenta nesta sexta-feira (16), em uma reunião com outros deputados, para rejeitar o texto da Proposta de Emenda Constitucional (PEC), que permite a implantação do voto impresso.

Hildo Rocha em reunião com o presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Luís Roberto Barroso e partidos adversários da proposta de emenda à Constituição (PEC), concordaram em barrar sua aprovação. Depois de fechar questão contra a medida no encontro com Barroso, no fim de junho, dirigentes de 11 partidos substituíram integrantes favoráveis à proposta na comissão especial por parlamentares alinhados à orientação do comando das legendas.  

A PEC do voto impresso é uma das principais bandeiras políticas do presidente Jair Bolsonaro (sem partido), que já deu declarações consideradas golpistas ao dizer que "ou fazemos eleições limpas ou não temos eleições".

A Comissão Especial da Câmara discute justamente um texto proposto pela deputada Bia Kicis (PSL-DF), aliada do presidente. Além disso, o colegiado tem Filipe Barros como relator e Paulo Eduardo Martins (PSC-PR) como presidente, ambos também apoiadores de Bolsonaro. 

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.