Senado Federal Senado Federal

Comissão de Desenvolvimento Regional debate aviação nesta segunda

O papel da aviação no desenvolvimento regional será tema de audiência pública na Comissão de Desenvolvimento Regional (CDR). A discussão é parte do...

02/07/2021 09h00
Por: Redação Fonte: Agência Senado
Para o autor do requerimento do debate, Izalci Lucas, a oferta de serviços de aviação é assimétrica e tem características de desenvolvimento econômico e social de cada estado - Andre Borges/Angência Brasília
Para o autor do requerimento do debate, Izalci Lucas, a oferta de serviços de aviação é assimétrica e tem características de desenvolvimento econômico e social de cada estado - Andre Borges/Angência Brasília

O papel da aviação no desenvolvimento regional será tema de audiência pública na Comissão de Desenvolvimento Regional (CDR). A discussão é parte do Ciclo de Debates sobre Desenvolvimento Regional, feito pela comissão, e está marcada para segunda-feira (5), às 18 horas.

Segundo o senador Izalci Lucas (PSDB-DF), que pediu a audiência, a infraestrutura e a oferta regional de serviços da aviação civil no Brasil é assimétrica e tem características próprias de desenvolvimento econômico e social entre cada um dos entes federativos. Além disso, não há  uma definição única e precisa do que seja aviação regional, geralmente caracterizada como um serviço de capacidade intermediária entre o serviço por demanda (charter ou táxi aéreo) e o serviço com grandes aeronaves.

De acordo com o senador, a intenção é debater o financiamento para o desenvolvimento da aviação civil regional e apresentar os programas e ações voltados para a área.

Foram convidados o ministro do Turismo, Gilson Machado Neto; o secretário Nacional de Aviação Civil do Ministério da Infraestrutura, Ronei Saggioro Glanzman; o diretor-presidente da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), Juliano Alcântara Noma; o presidente da Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero), Hélio Paes de Barros Júnior; o presidente da Associação Brasileira das Empresas Aéreas; Eduardo Sanovicz; e o Presidente da Inframerica, Jorge Arruda.

Como participar

O evento será interativo: os cidadãos podem enviar perguntas e comentários pelo Portal e?Cidadania, que podem ser lidos e respondidos pelos senadores e debatedores ao vivo. O Senado oferece uma declaração de participação, que pode ser usada como hora de atividade complementar em curso universitário, por exemplo. O Portal e?Cidadania também recebe a opinião dos cidadãos sobre os projetos em tramitação no Senado, além de sugestões para novas leis.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.