Geral Maranhão

Governo do Maranhão vai reformar o hospital municipal de São Vicente Ferrer

Cidade já conta com grandes investimentos recentes do governo estadual, como uma unidade do IEMA.

26/05/2021 19h41
Por: Redação Fonte: Secom Maranhão
<em>Reunião no Palácio dos Leões debateu obras para a cidade de São Vicente Ferrer (Fotos: Burnno Carvalho)</em>
Reunião no Palácio dos Leões debateu obras para a cidade de São Vicente Ferrer (Fotos: Burnno Carvalho)

O hospital municipal de São Vicente Ferrer será reformado pelo Governo do Maranhão. A informação foi divulgada na tarde desta quarta-feira (26), após uma reunião no Palácio dos Leões entre o governador Flávio Dino, o prefeito Adriano Freitas, o deputado estadual Othelino Neto, o secretário de Articulação Política, Rubens Júnior, a secretária-chefe da assessoria especial do governador, Joslene Rodrigues, e o ex-prefeito Cabo Freitas.

A cidade de São Vicente já conta com grandes investimentos recentes do governo estadual, como o Instituto Estadual de Educação, Ciência, Tecnologia (IEMA), obra cujo investimento chegou a R$ 12 milhões, e que atende também municípios vizinhos. Segundo o governador Flávio Dino, sua gestão definiu, em parceria com a Prefeitura Municipal e com o deputado Othelino, a expansão desse trabalho.

“Nós decidimos novas prioridades, desta vez na área da saúde. O prefeito trouxe a demanda da reforma do hospital municipal e nós marcamos o início da obra para agora, já no mês de julho. Também definimos a pavimentação de ruas, vimos alguns projetos na área de produção, de agricultura, de acesso ao povoado. Acreditamos que a união do governo com a prefeitura, com a Assembleia, com os deputados é que faz com que nós possamos ter progresso social no Maranhão”, disse o governador.

Para o deputado Othelino Neto, os benefícios garantidos pelo governador Flávio Dino a pedido do prefeito Adriano são extremamente importantes, como a reforma do hospital, que é um sonho antigo da população.

“São Vicente tem um hospital funcionando, mas em situação precária. Agora, com essa reforma, vamos realizar um sonho de décadas. Assim como obras de infraestrutura, como o Mais Asfalto, autorizado pelo governador para começar no mês de julho. Enfim, são parcerias importantes que a população de São Vicente sai ganhando com isso”, comentou Othelino.

Já o prefeito Adriano, aproveitou a oportunidade para agradecer o investimento do governo estadual na cidade. “Hoje saio de São Luís com uma grande vitória, que é a reforma do hospital da nossa cidade. Estou aqui para agradecer o governador e o nosso presidente da Assembleia. Viemos em busca de recursos e saio daqui totalmente satisfeito, podendo levar notícias boas à comunidade do meu município. Então, eu agradeço a Deus, primeiramente, e ao nosso governador Flávio Dino, que vem realizando um grande trabalho no nosso estado”, completou.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.