Saúde Maranhão

Maranhão recebe nova remessa de vacinas contra a Covid-19 com mais de 160 mil doses

Doses foram levadas para a Central de Armazenamento e Distribuição de Imunobiológicos do Maranhão, vinculada à SES.

26/05/2021 18h26
Por: Redação Fonte: Secom Maranhão
<em>Doses foram levadas para a Central de Armazenamento e Distribuição de Imunobiológicos do Maranhão (Foto: Márcio Sampaio)</em>
Doses foram levadas para a Central de Armazenamento e Distribuição de Imunobiológicos do Maranhão (Foto: Márcio Sampaio)

O Maranhão recebeu, nesta quarta-feira (26), 169.500 doses da vacina AstraZeneca para reforçar a imunização contra a Covid-19 no estado. As doses foram levadas para a Central de Armazenamento e Distribuição de Imunobiológicos do Maranhão, vinculada à Secretaria de Estado da Saúde (SES), responsável pela distribuição aos municípios maranhenses.

“As vacinas que chegaram serão destinadas à primeira dose de pessoas com comorbidades e com deficiência permanente, além de integrantes das Forças de Segurança e Salvamento e Forças Armadas, trabalhadores de transporte aéreo e portuários. A vacina chega em momento oportuno, é uma proteção indispensável e que pode minimizar os impactos da doença”, disse a superintendente de Epidemiologia e Controle de Doenças da SES, Tayara Pereira.

Nesta quinta-feira (27), o Maranhão recebe mais 17.550 mil doses da vacina Pfizer, que tem como público-alvo gestantes e puérperas residentes nos quatro municípios da Grande Ilha, além de Balsas e Imperatriz. Em razão disso, a distribuição das duas remessas está programada para iniciar até o fim de semana.

A logística elaborada pela SES conta com a parceria do Centro Tático Aéreo (CTA), que faz o transporte das vacinas, e também tem o apoio da Polícia Militar, responsável pela segurança no deslocamento. O transporte conta, ainda, com vans refrigeradas, que levam os imunizantes das regionais de saúde aos municípios.

Com a nova remessa desta quarta-feira, o Maranhão já recebeu 3.041.760 doses de vacinas contra a Covid-19, sendo 1.181.740 doses da CoronaVac, 1.800.350 da AstraZeneca e 59.670 da Pfizer.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.