Geral Maranhão

Começa a distribuição do Vale Gás em São Luís

Vale Gás é um programa do Governo do Estado, coordenado pela Secretaria de Desenvolvimento Social (Sedes), que vai beneficiar cerca de 119 mil famílias em todo o Estado.

26/05/2021 18h07
Por: Redação Fonte: Secom Maranhão
Secretário Márcio Honaiser fez entrega do Vale Gás (Foto: Divulgação)
Secretário Márcio Honaiser fez entrega do Vale Gás (Foto: Divulgação)

Começou, nesta quarta-feira (26), a entrega do auxílio Vale Gás em São Luís. O Vale Gás é um programa do Governo do Estado, coordenado pela Secretaria de Desenvolvimento Social (Sedes), que vai beneficiar cerca de 119 mil famílias em todo o Estado. Em São Luís, uma média de 15 mil famílias serão contempladas. 

Para a distribuição, a Sedes montou pontos estratégicos de acordo com as regiões abrangidas por cada CRAS, locais onde os beneficiários fazem e atualizam seus cadastros para diversos benefícios sociais. Para saber se você é beneficiário do programa, o local de recebimento do vale e posto de recarga é só acessar o site https://valegas.sedes.ma.gov.br/.
O secretário da Sedes, Márcio Honaiser, pontua que para a distribuição do Vale Gás na capital, foi montado um cronograma especifico para que o beneficiário tenha total segurança durante o recebimento do seu vale.

Uma média de 15 mil famílias serão contempladas (Foto: Divulgação)

“São Luís, por ser o município com maior número de beneficiários do Programa Vale Gás, montamos uma estratégia diferenciada com pontos estratégicos e o mais importante, seguindo os protocolos sanitários. Cada escola escolhida para a distribuição está com um corpo técnico qualificado para ao atendimento ao público”. 

Nesta quarta-feira, foram realizadas entregas nas áreas da Liberdade, São Francisco, Cohab e Cidade Operária. 

A dona de casa Tálicia Louseiro Silva, que recebeu seu Vale Gás no Centro de Ensino Júlio de Mesquita Filho, na Cohab, destaca que o benefício veio em boa hora, pois o dinheiro que compraria o gás de cozinha vai servir para completar o pagamento do aluguel, que está atrasado. Mãe de 5 filhos, inclusive um recém-nascido, Tálicia fala que soube que seu nome constava na lista do site do programa Vale Gás, por meio da cunhada. 

“Hoje mesmo o meu gás de cozinha faltou e o vale gás veio em uma boa hora, pois eu e meu marido estamos desempregados, com o aluguel atrasado e cinco crianças em casa, inclusive uma de braço. Neste momento, essa ajuda, é muito bem-vinda”, desabafou Tálicia. 

A realidade da autônoma Silvia Rejane Dias, da comunidade do São Francisco, não é diferente dos milhares de famílias que foram inseridas no Programa Vale Gás. Ela relata que o benefício chegou no momento certo. 

“Meu gás de cozinha acabou ontem à noite e hoje eu já amanheci contado os trocados para comprar um botijão cheio, foi quando soube que meu nome estava na relação dos beneficiários do programa. Estou muito feliz” disse Silvia Rejane Dias. 

A entrega dos vales nas regiões do São Francisco, Liberdade, Cidade Operaria e Cohab, segue nesta quinta (27) e sexta- feira (28). 

Distribuição

Nesta quinta-feira (27), também acontece a distribuição dos beneficiários cadastrados nos CRAS das seguintes áreas: Vinhais, Vila Nova e Vila Bacanga.

Abaixo calendário completo de entregas:

27/05

Região do CRAS Vinhais
Entrega : Centro de Ensino Educa Mais Maria Monica Vale
Endereço: Rua 24, S/N/ Vinhais 

Região do CRAS Vila Bacanga
Entrega: Centro de Ensino Municipal Dayse Galvão 
Endereço: Avenida do Contorno, S/N, Vila Embratel 

Região do CRAS Vila Nova
Entrega:  Centro de Ensino Cruzeiro do Sul 
Endereço: Estrada da Vila Nova, S/N, Vila Nova 

28/05

Região do CRAS Anjo da Guarda

Entrega: Centro Educa Mais Y Bacanga 
Endereço: Quadra H, S/N, Anjo da Guarda 

Região do CRAS João de Deus
Entrega: Centro de Ensino São CristóvãoEndereço:
Avenida Guajajaras (retorno do aeroporto) 

31/05

Região do CRAS Bequimão
Entrega:  Centro de Ensino Manoel Beckman 
Endereço: Rua 51, S/N, Bequimão 

Região do CRAS Estiva
Entrega:  Centro de Ensino Mario Meireles
Endereço: Avenida 6, KM 15, BR 135, S/N, Mangue Seco 

01/06

Região do CRAS Janaina
Entrega:  Centro Educa Mais Menino Jesus de Praça 
Endereço: Rua 103, Unidade 103, Cidade Operária 

Região do CRAS Centro
Entrega: Liceu Maranhense 
Endereço: Parque Urbano Santos, S/N, Centro. 

Os beneficiários ligados aos seguintes CRAS: São Raimundo, Cidade Olímpica, Bairro de Fátima, Coroadinho, Turu, Anil e Maracanã vão receber o benefício a partir do dia 02 de junho.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.