Saúde Maranhão

Governo vacina cadeirantes nos Centros Especializados em Reabilitação no Olho d’Água e Cidade Operária

Vacinação contra a Covid-19 de pessoas cadeirantes a partir de 18 anos começou nesta quarta-feira (26).

26/05/2021 17h51
Por: Redação Fonte: Secom Maranhão
Pessoas cadeirantes a partir de 18 anos já podem vacinar (Foto: Laécio Fontenelle)
Pessoas cadeirantes a partir de 18 anos já podem vacinar (Foto: Laécio Fontenelle)

O Governo do Estado iniciou, nesta quarta-feira (26), a vacinação contra a Covid-19 de pessoas cadeirantes a partir de 18 anos. Para este público, a vacinação acontece em unidades do Centro Especializado em Reabilitação e Promoção da Saúde, no Olho d’Água e na Cidade Operária. A imunização desse público acontece até sexta-feira (28). 

“Eu achei muito bom quando surgiu essa oportunidade de vacinar ele. Foi uma boa para ele e para os outros cadeirantes. Graças a Deus ele não adoeceu, em casa estávamos com cuidados redobrados”, disse Lúcia Maria Mota Pereira, 62 anos, que levou o filho Cláudio Fernando Pereira Barbosa, de 28 anos, que é cadeirante e tem paralisia cerebral, para se vacinar contra a Covid-19. 

A vacinação está disponível para cadeirantes a partir de 18 anos, que fazem ou não tratamento nessas unidades de saúde. Foram disponibilizadas para este público específico cerca de 200 doses. 

Vacinação acontece nos Centros Especializados em Reabilitação e Promoção da Saúde (Foto: Laécio Fontenelle)

“Está sendo feito um mapeamento para que também as pessoas com as demais deficiências possam, futuramente, ser contempladas. Nós centralizamos no CER do Olho d’Água e Cidade Operária, tendo em vista o acesso desses pacientes, porque muitos já frequentam as unidades. Além disso, são prédios adaptados que facilitam o acesso desses pacientes”, explicou a diretora administrativa do Centro Especializado de Reabilitação (CER) do Olho d’Água, Ana Eugênia Araújo Furtado. 

As unidades integram a rede da Secretaria de Estado da Saúde (SES) e são gerenciadas pela Empresa Maranhense de Serviços Hospitalares (EMSERH). O equipamento de saúde oferece assistência a pessoas com deficiência intelectual, física ou múltipla, por meio de atendimentos com equipe multiprofissional.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.