Geral Maranhão

Detran-MA reúne com prefeitos de Belágua, São Benedito do Rio Preto e Urbano Santos

Na ocasião, o diretor-geral, Francisco Nagib, explicou aos prefeitos as diretrizes básicas do projeto de municipalização do trânsito e o apoio técnico que o Detran-MA prestará aos municípios.

25/05/2021 17h31
Por: Redação Fonte: Secom Maranhão
Clemilton Barros, Francisco Nagib, Herlon Costa e Wallas Rocha (Foto: Divulgação)
Clemilton Barros, Francisco Nagib, Herlon Costa e Wallas Rocha (Foto: Divulgação)


O diretor-geral do Detran-MA, Francisco Nagib, recebeu, nesta terça-feira (25), a visita dos prefeitos de Belágua, Herlon Costa; de Urbano Santos, Clemilton Barros; e de São Benedito do Rio Preto, Wallas Rocha.

Na ocasião, o diretor-geral, Francisco Nagib, explicou aos prefeitos as diretrizes básicas do projeto de municipalização do trânsito e o apoio técnico que o Detran-MA prestará aos municípios para que a iniciativa seja implantada de maneira correta e eficiente.

“Um trânsito municipalizado é um trânsito humanizado e bem sinalizado, que protege a vida das pessoas, diminui os gastos hospitalares, pois reduz os acidentes de trânsito e, principalmente, salva vidas”, destacou Francisco Nagib.

O prefeito de Belágua, Herlon Costa, ressaltou a importância da municipalização do trânsito para a região. “Esse tipo de ação vai ser muito bom não só para o trânsito, mas também para a saúde do município, pois vai diminuir o número de acidentes de trânsito”, afirmou.

Clemilton Barros, prefeito de Urbano Santos, destacou que Detran-MA está aberto a ações conjuntas para a melhoria dos municípios. “Nós tivemos uma conversa franca e promissora com o diretor Francisco Nagib, e saímos daqui confiantes de que, com o apoio do Detran-MA, conseguiremos implantar soluções para o trânsito, que vão gerar muito mais segurança para o cidadão”, explicou.

Para o prefeito de São Benedito do Rio Preto, Wallas Rocha, a municipalização do trânsito vai trazer grandes mudanças positivas para a região. “Essa organização é muito importante, pois diminui a ocorrência de acidentes e torna o trânsito mais seguro para todos”, pontuou.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.