Educação Maranhão

Gastão Vieira debate com Flávio Dino retorno às aulas presenciais

O parlamentar elogiou o desempenho do estado no combate à pandemia e as opções de ensino remoto.

24/05/2021 20h11
Por: Redação Fonte: Secom Maranhão
Reunião entre Flávio Dino e Gastão Vieira (Foto: Gilson Teixeira)
Reunião entre Flávio Dino e Gastão Vieira (Foto: Gilson Teixeira)

O deputado federal Gastão Vieira esteve nesta segunda-feira (24), no Palácio dos Leões, e levou ao governador Flávio Dino à demanda do retorno às aulas presenciais. O parlamentar elogiou o desempenho do estado no combate à pandemia e as opções de ensino remoto, mas observou que as prefeituras precisam debater o futuro dos estudantes.

“Embora o Governo do Maranhão, o estado do Maranhão esteja se saindo muito bem na questão da educação, no ensino médio, com o ensino remoto e várias outras alternativas, o grande problema nosso está rede municipal. Quer dizer, escolas estão paradas, fechadas, os alunos não voltam. Ninguém discute como vão voltar. E isso é terrível! Isso vai trazer um prejuízo inimaginável pra esses meninos”, afirmou Vieira.

Ainda sobre o ensino presencial, o deputado disse que as prefeituras precisam liderar este debate. “Está na hora das prefeituras, da Federação dos Municípios do Estado do Maranhão, dessas entidades forçarem a abertura das aulas. Agora que o Estado vacinou [os professores], tem que forçar, esse é o grave problema e essas serão as piores consequências”, explicou.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.