Geral Maranhão

Sorteado o primeiro lote com nove imóveis do programa Aluguel no Centro

A lista com os nomes dos contemplados será divulgada no site do programa habitacional.

24/05/2021 18h11
Por: Redação Fonte: Secom Maranhão
Programa estimula habitação do Centro Histórico de São Luís (Foto: Divulgação)
Programa estimula habitação do Centro Histórico de São Luís (Foto: Divulgação)

Foi sorteado nesta segunda-feira (24) o primeiro lote de imóveis do programa Aluguel no Centro, iniciativa que garante o pagamento de 80% do pagamento do aluguel de moradias históricas e que estejam em condições de habitação na região do Centro Histórico de São Luís.

Em sorteio ao vivo no perfil do programa Nosso Centro no Instagram (@nossocentroslz) foram selecionados os nomes dos primeiros locatários beneficiários do Aluguel no Centro.
Nesta primeira etapa, foram sorteados nove imóveis previamente credenciados no programa.  

Foram considerados aptos para participar do programa como locatários, pessoas devidamente inscritas no sitealuguelnocentro.ma.gov.bre que atendiam aos seguintes pré-requisitos: ser maior de 18 anos ou emancipado; ter vínculo empregatício com a administração pública federal, estadual ou municipal; ou ainda, ser comerciante com CNPJ ativo ou trabalhador com CTPS assinada.

Como um dos motes do projeto é favorecer a mobilidade urbana, viabilizando a moradia perto do trabalho, a prioridade é dada para os inscritos com comprovada atuação profissional no centro da cidade.

A duração do benefício do Aluguel no Centro pode ser de até cinco anos, com a possibilidade de ampliação, mas os contratos serão assinados anualmente e dependerão, por exemplo, da comprovação de adimplência, que será um dos critérios de desempate.

Nosso Centro

Lançado pelo Governo do Maranhão dentro do eixo habitacional do programa Nosso Centro, o projeto Aluguel no Centro é realizado pela Secretaria de Estado de Governo (Segov) e incentiva a habitação no centro da capital visando garantir a permanência e a qualidade de vida de sua população residente, além de assegurar a recuperação e preservação dos seus imóveis e fomentar o comércio e o desenvolvimento sustentável na região central da capital.

“O Aluguel no Centro incentiva a habitação, facilita a locação e beneficia os interessados na moradia. É uma forma de melhorar a qualidade de vida de quem trabalha ou deseja morar no Centro Histórico”, disse o secretário de Estado de Governo, Diego Galdino.

A Segov realizou sorteio online para garantir a isonomia do processo, já que alguns dos imóveis disponibilizados despertaram interesse de mais de 300 inscritos no programa.

Os sorteados nessa primeira rodada deverão aguardar contato de equipes da Segov para agendar visita ao imóvel contemplado. Em seguida, será dado início aos trâmites necessários para celebração do contrato de aluguel. 

Nesse primeiro lote foram sorteados nove imóveis localizados na Avenida Magalhães de Almeida, Rua da Alegria, Rua do Apicum, Rua do Pespontão e Rua do Sol. A lista com os nomes dos contemplados será divulgada no sitealuguelnocentro.ma.gov.br.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.