Geral Maranhão

Governo vistoria obras de urbanização na região da Avenida Jackson Lago

O secretário de Estado das Cidades e Desenvolvimento Urbano, Márcio Jerry, acompanhou, no sábado (22), o andamento das obras de urbanização à margem esquerda da Avenida Jackson Lago, antiga IV Centenário, em São Luís.

24/05/2021 12h26
Por: Redação Fonte: Secom Maranhão
A construção da policlínica do idoso está em fase de conclusão. (Foto: Divulgação)
A construção da policlínica do idoso está em fase de conclusão. (Foto: Divulgação)

O secretário de Estado das Cidades e Desenvolvimento Urbano, Márcio Jerry, acompanhou, no sábado (22), o andamento das obras de urbanização à margem esquerda da Avenida Jackson Lago, antiga IV Centenário, em São Luís.  A iniciativa do Governo do Estado vai beneficiar mais de 10 mil famílias que moram nos bairros Liberdade, Camboa, Fé em Deus e Alemanha com intervenções nas áreas da saúde, educação, segurança, saneamento básico e infraestrutura. 

A vistoria iniciou pelo Residencial Camboa que está recebendo obras de reforma envolvendo as áreas comuns internas e externas, quadra poliesportiva e área de vivência. No local, está em andamento o serviço de pintura das fachadas dos prédios. 

Calçamento no entorno da policlínica (Foto: Divulgação)

Depois, o titular da pasta vistoriou as construções de um conjunto de equipamentos comunitários na região do bairro Liberdade. A área está recebendo a construção de delegacia de polícia, creche, pista de skate e uma policlínica do idoso que está com serviços em fase de conclusão e que, em parceria com a Secretaria de Saúde (SES), visa beneficiar a região com atendimento médico em várias especialidades. Além da pavimentação com calçamento feito com blocos de concreto e meio fio de todo o entorno.

As ações integram o Programa de Aceleração do Crescimento (PAC), do Governo Federal, implantadas durante a gestão do ex-presidente Lula. Recentemente, foi entregue uma Escola Digna com quadra poliesportiva coberta na área.

O secretário Márcio Jerry destacou que garantir que os serviços públicos estejam presentes com efetividade é uma diretriz do governo. “Na área do PAC Rio Anil, na Liberdade, indo até a Camboa, muitas ações do governo Flávio Dino. A começar pela reforma dos prédios dos residenciais Camboa e Jackson Lago, na Fé em Deus. Nesse perímetro, nós temos o Batalhão Tiradentes da Polícia Militar, já entregamos também uma escola de 12 sala e está, também, já em fase de conclusão a policlínica do idoso, e em fase bastante avançada uma creche e delegacia, por tanto equipamentos muito importantes que vão garantir melhores condições de vida para a comunidade.”

Para Geiciane de Jesus, 27 anos, moradora do bairro da Liberdade, a urbanização vai garantir mais saúde e qualidade de vida. “É uma obra muito importante que vai beneficiar muita gente,  principalmente as pessoas idosas que terão espaço para fazer atividades físicas, um hospital mais perto, policiamento. Estamos satisfeitos e só temos a agradecer ao governador”, disse.

Seu Mamédio Pinho, 88 anos, enalteceu o trabalho realizado pelo Governo do Estado. “É um excelente serviço que traz muito benefício para todos nós aqui do bairro. É o governo trabalhando a nosso favor”. 

O secretário da Secid vistoriou, ainda, os serviços de pavimentação que foram realizados na Avenida Jackson Lago, nivelando com asfalto as cabeceiras das pontes ao longo da via para melhorar a trafegabilidade.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.