Geral Maranhão

Praças públicas estão sendo construídas em cinco municípios para proporcionar mais lazer à população

Governo do Maranhão tem investido na reforma e construção de praças em diversas cidades do estado.

23/05/2021 07h55
Por: Redação Fonte: Secom Maranhão
<em>Praça da Bíblia no município de Imperatriz é uma das muitas entregas do Governo na área do esporte e lazer (Foto: Divulgação)</em>
Praça da Bíblia no município de Imperatriz é uma das muitas entregas do Governo na área do esporte e lazer (Foto: Divulgação)

Praças públicas, além de um espaço aberto para lazer, são também locais propícios para realização de práticas esportivas, disseminação cultural, manifestações políticas e de interação humana. Por isso, o Governo do Maranhão tem investido na reforma e construção de praças em diversas cidades do estado. 

Por meio da Secretaria de Estado da Infraestrutura (Sinfra), cinco praças estão em andamento nas cidades de São Félix de Balsas, Igarapé do Meio, Timbiras, São Francisco do Maranhão e São Raimundo das Mangabeiras, o que soma aproximadamente R$ 5,2 milhões em investimentos.

A cidade de São Félix de Balsas vai receber uma quadra de esportes coberta e uma praça em uma área de 520 m². A obra de construção da mesma já está bem avançada com o status chegando a 80% de conclusão.

Em breve, São Francisco do Maranhão vai ter uma praça bem na sede no município. Em uma área de 5.500 m², a praça terá espaço para lazer, palco, camarim, playground, dentre outros. Além de ser um ótimo lugar para encontro e recreação, futuramente também poderá ser sede de eventos culturais na cidade.

O secretário Clayton Noleto afirmou que esse investimento em esporte e lazer é constante. “O Governo do Maranhão se preocupa com a qualidade de vida da população. Por isso, esses investimentos em esporte e lazer acontecem desde o início da gestão. Temos vários exemplos de grandes obras como a reserva do Itapiracó e o Parque do Rangedor, isso para falar só na capital”, afirmou o secretário. 

Relembre as obras

Na capital, houve a inauguração do Parque do Rangedor, da APA do Itapiracó, do complexo de Parques da Lagoa, além de inaugurações importantes no esporte com o Ginásio Rubem Goulart e o Ginásio Costa Rodrigues.

Na cidade de Imperatriz, duas expressivas obras também podem ser citadas como a Beira Rio e a Praça da Bíblia, que além de se tornarem um ótimo lugar de recreação, se firmaram como cartão-postal da cidade.

Em outros municípios como Capinzal do Norte e Pindaré Mirim, o Governo também esteve presente. As obras de reforma da Praça da Matriz e a revitalização do entorno do Engenho Central, respectivamente, são exemplos de ações de preocupação com a saúde e bem de todos os maranhenses.

Além dessas obras, desde 2015, o Governo do Maranhão já inaugurou mais de 300 obras de esporte e lazer em todo o estado. Foram mais de R$ 400 milhões investidos em construções, reformas e ampliações de espaços como parques, áreas de lazer, praças e campos de futebol.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.