Geral Maranhão

Vistoria ao Hospital Regional e diálogo com lideranças políticas marcam visita de comitiva do Governo à Barra do Corda e Grajaú

Um dos objetivos do Governo do Estado é vistoriar as obras em todos os municípios, para garantir que as que estão em andamento sejam entregues dentro do prazo estabelecido.

22/05/2021 17h30
Por: Redação Fonte: Secom Maranhão
Rubens Jr fez vistorias e dialogou com lideranças (Foto: Divulgação)
Rubens Jr fez vistorias e dialogou com lideranças (Foto: Divulgação)

Dando continuidade à agenda de visitas às 32 superintendências Regionais da Secretaria de Articulação Política (SECAP), o  secretário da pasta, Rubens Jr., cumpriu cronograma de vistorias e organização de parcerias com gestores municipais, nas cidades de Grajaú e Barra do Corda, nesta sexta-feira (21), onde obras e ações realizadas pelo Governo do Estado foram visitadas. 

Pela manhã, Rubens Jr. esteve em Grajaú, onde visitou a obra de ampliação do Hospital Regional da cidade, que terá 11 Unidades de Tratamento Intensivo (UTIs), sendo uma delas para isolamento. A obra tem previsão de entrega para o próximo mês. 

“A ampliação do Hospital Regional de Grajaú terá 11 novos leitos de UTI. Quando Flávio Dino assumiu o governo só tínhamos leitos em São Luís e Imperatriz, e agora é uma rede. Isso vai permitir que muitas vidas sejam salvas, que é a prioridade do governador. A obra está em ritmo acelerado e, no próximo mês, já teremos essa inauguração”, explicou Rubens Jr.

Já em Barra do Corda, além das reuniões com lideranças locais, gestores e vereadores, com foco nas demandas da cidade e no estreitamento das relações entre Governo do Estado e município, o titular da Secap também visitou o Hospital Municipal, onde será construído o Hospital Geral (ou Hospital de Campanha ainda a ser definida pela equipe técnica do Governo). 

O vice-prefeito de Barra do Corda, Marcos Unilar, falou da presença do secretário na cidade. “Vejo com bons olhos a vinda do secretário Rubens à Barra do Corda. Na nossa reunião, falamos do desafio de enfrentar a Covid-19 e as nossas necessidades na saúde, e vimos que o secretário está disposto a fazer acontecer todas as demandas que precisam ser atendidas na cidade com esta mediação feita para o Governador Flávio Dino”, argumentou.   

Rubens já visitou, entre abril e maio, mais de 15 cidades do estado e a sua agenda de visitas, nesta quarta rota, será finalizada nas cidades de Presidente Dutra e Dom Pedro. O objetivo do Governo do Estado é vistoriar as obras em todos os municípios,  para garantir que as que estão em andamento sejam entregues dentro do prazo estabelecido.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.