Geral Maranhão

Governo entrega equipamentos do Programa Mais Renda em Loreto

Programa Mais Renda tem o objetivo de oportunizar a inclusão produtiva de famílias em situação de vulnerabilidade social.

30/04/2021 17h31
Por: Redação Fonte: Secom Maranhão
<em>Secretário Márcio Honaiser explicou que o Mais Renda gera oportunidade a quem mais precisa (Foto: Divulgação)</em>
Secretário Márcio Honaiser explicou que o Mais Renda gera oportunidade a quem mais precisa (Foto: Divulgação)

O Governo do Maranhão, por meio da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Social (Sedes), entregou, nesta sexta-feira (30), equipamentos do Programa Mais Renda, nos segmentos de beleza e alimentação para beneficiários no município de Loreto, capacitados ao longo do segundo semestre de 2020.

O Programa Mais Renda tem o objetivo de oportunizar a inclusão produtiva de famílias em situação de vulnerabilidade social, através da inserção e da organização dos empreendimentos existentes na informalidade, buscando ampliar a renda desses trabalhadores.

O titular da Sedes, Márcio Honaiser, explicou que a entrega dos equipamentos é importante no sentido de proporcionar a pessoas em situação de vulnerabilidade socioeconômica uma forma de contribuir diretamente na geração de emprego e renda delas.

“Estamos aqui em Loreto, fazendo a entrega dos equipamentos do Programa Mais Renda, nos segmentos de beleza e alimentação. Foram 25 pessoas beneficiadas e capacitadas e, a partir de agora, com estes equipamentos, vão poder gerar renda e colocar comida em suas mesas. Com a pandemia, a fome tem aumentado. E uma das preocupações do governo é realmente dar oportunidade a quem mais precisa”, declarou. 

Os 25 Kits Negócios contemplam as categorias de beleza (cabeleireiro e manicure), alimentação (produção e comercialização de cachorro-quente, milho verde, churros, churrasco, crepes, pipoca e salgados).

Programa Mais Renda garante capacitação e equipamentos para trabalho (Foto: Divulgação)

Para Luciana Campelo, que concluiu sua capacitação no programa na área de alimentação, a capacitação chegou em boa hora. “Eu sempre tive o sonho de ser uma empreendedora, de ter meu próprio negócio. Minha renda era muito baixa e agora com o meu carrinho espero vender muito. Enxerguei nesta oportunidade uma forma de fazer acontecer o que eu tanto queria, com o que já sei fazer: cozinhar”, contou.

Novas modalidades

A previsão para este ano de 2021 é que o Programa Mais Renda amplie as categorias de capacitações e os equipamentos a serem ofertados. Mecânico de moto, eletricista e novos segmentos de alimentação, como água de coco e milho verde, somam-se a beleza, churros, churrasquinho, crepe, cachorro-quente, confeitaria e outros de alimentação, além de costuraria, adicionados em 2020.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.