Geral Maranhão

“Vou ter minha própria renda”, diz beneficiária do Programa Mais Renda em Riachão

Em comemoração ao aniversário de 186 anos da cidade, moradores receberam kits do programa do Governo do Maranhão que estimula a geração de emprego e renda.

30/04/2021 11h11
Por: Redação Fonte: Secom Maranhão
Entregas de equipamentos do Mais Renda em Riachão (Foto: Divulgação)
Entregas de equipamentos do Mais Renda em Riachão (Foto: Divulgação)

“Agora vou poder gerar minha própria renda e criar as minhas duas filhas”, disse Domingas Andrade, 39 anos, uma das beneficiárias do Mais Renda em Riachão. Nesta quinta-feira (29), em comemoração ao aniversário de 186 anos da cidade, moradores receberam kits do programa do Governo do Maranhão que estimula a geração de emprego e renda. 

Domingas recebeu um equipamento que representa a concretização de um sonho. “Este carrinho de hot dog com chapa vai me ajudar, por eu estar desemprega”. Ela também concluiu capacitação no programa na área de alimentação. “Fazer esta capacitação foi muito significativo e maravilhoso. A gente aprendeu como administrar nosso próprio negócio e fazer a manipulação dos alimentos”, detalhou. 

Ao todo, a Secretaria Estadual de Desenvolvimento Social (Sedes) entregou 25 Kits Negócios ao município. Os kits contemplam as categorias de beleza (cabeleireiro e manicure), alimentação (produção e comercialização de hot dog, milho verde, churros, churrasco, crepes, pipoca e salgados). Os beneficiários foram capacitados ao longo do segundo semestre de 2020.

Rafael Melo se emocionou ao receber seu equipamento. “Eu estou muito feliz, primeiro agradeço a Deus e em segundo ao secretário Márcio Honaiser, por ele ter nos proporcionado fazer este curso”, disse.

“Essa capacitação foi significativamente para minha vida e para diversas outras pessoas aqui de Riachão. Com este equipamento, minha vida vai começar a mudar. Agora, de 2021 pra frente, só tende a melhorar”, completou. 

Secretário Márcio Honaiser entrega equipamentos do Mais Renda em Riachão (Foto: Divulgação)

Para o gestor da Sedes, Márcio Honaiser, a entrega dos Kits Negócios representa uma nova fase da vida com mais oportunidades, renda e perspectivas de um futuro melhor para os beneficiários.

“Estamos aqui em Riachão, no aniversário de 186 anos da cidade e, em comemoração a esta data, entregamos os equipamentos do Programa Mais Renda, nos segmentos de beleza e alimentação. Foram 25 pessoas que se beneficiaram e se capacitaram, e, a partir de agora, com estes equipamentos, vão poder gerar renda e colocar comida em suas mesas”, declarou.

Novas modalidades

A previsão para este ano de 2021 é que o Programa Mais Renda amplie as categorias de capacitações e os equipamentos a serem ofertados. Mecânico de moto, eletricista e novos segmentos de alimentação, como água de coco e milho verde, somam-se a beleza, churros, churrasquinho, crepe, cachorro-quente, confeitaria e outros de alimentação, além de costuraria, adicionados em 2020.

Aniversário de Riachão

O aniversário de 186 anos de Riachão também foi marcado pela inauguração de portais de entrada e saída da cidade e o anúncio de outros benefícios, como a recuperação de estradas e entregas de kits de irrigação. Participaram da solenidade o vice-governador, Carlos Brandão; o secretário da Sedes, Márcio Honaiser, e o prefeito de Riachão, Ruggero Felipe.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.