Brasil Brasil

Cruz Vermelha agradece FJU do Japão por doação de sangue

Pandemia diminuiu número de doadores e afetou estoque de hemoderivados para atender hospitais

29/04/2021 18h06
Por: Redação Fonte: R7
Voluntária da Força Jovem Universal (FJU) doa sangue - (Foto: Divulgação)
Voluntária da Força Jovem Universal (FJU) doa sangue - (Foto: Divulgação)

No último domingo (25), voluntários da Força Jovem Universal (FJU) do Japão se engajaram em uma campanha da Cruz Vermelha local para ajudar a recompor os estoques dos bancos de sangue das cidades de Hamamatsu e Kariya.

Com o recente agravamento da pandemia da covid-19 no país, muitos doadores deixaram de comparecer com receio do contágio pela doença.

Outro fator que dificulta a quantidade de doações de sangue é o grande número de idosos na população japonesa. A proporção de maiores de 65 anos no país asiático é de 28,4%, a maior do mundo segundo dados da Organização das Nações Unidas (ONU).

“A situação não está fácil nos hospitais. Houve uma diminuição nas doações. Buscamos incentivar outras pessoas a fazerem o mesmo”, explica João Alberto, responsável pela Força Jovem Universal no Japão. “Saber que vidas serão salvas com esta iniciativa, é gratificante.”

O Coordenador da Cruz Vermelha de Hamamatsu, Takeuchi Noriyasu, agradeceu o engajamento da FJU na campanha. “Agora, com a disseminação do coronavírus, o número de doadores de sangue diminuiu muito, comparado ao ano passado”.

“Neste momento em que mais precisamos de doadores, a FJU colaborou para que possamos ajudar o maior número de pessoas possível, uma atitude que nos auxiliou muito. Vi na FJU do Japão um lugar onde os jovens devem estar”, acrescentou.

A força dos jovens

A Força Jovem Universal é um programa social mantido pela Igreja Universal do Reino de Deus desde 1977. É formado por um grupo de jovens voluntários que tem por objetivo ajudar outros adolescentes sem perspectiva de vida.

A FJU está presente em países das Américas, da Europa, da África, da Oceania e da Ásia.

Em 2020, foram 2,1 milhões de beneficiários pelas iniciativas da FJU, graças ao apoio de 149 mil voluntários.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.