Geral Maranhão

Governo assina Ordem de Serviço para construção da Casa do Mel em Fortuna

Casa irá beneficiar uma média de 600 famílias e atender a demanda de mel da região.

28/04/2021 15h10
Por: Redação Fonte: Secom Maranhão
Assinatura de Ordem de Serviço para construção da Casa do Mel em Fortuna (Foto: Divulgação)
Assinatura de Ordem de Serviço para construção da Casa do Mel em Fortuna (Foto: Divulgação)

O Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Social (Sedes) assinou, na terça-feira (27), a Ordem de Serviço para a construção da Casa do Mel, no município de Fortuna. A obra é uma parceria da Sedes, com o Banco do Nordeste, o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) e Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar). Ela foi assinada pelo secretário da Sedes, deputado Márcio Honaiser, com a presença do presidente do conselho deliberativo do Sebrae e Senar, Raimundo Coelho, diversas lideranças do município e representantes da Associação de Agricultores Rurais de Morada Nova. 

O titular da Sedes, Márcio Honaiser, explica a importância da assinatura. “O Maranhão tem forte vocação para apicultura, nós sabemos o potencial do nosso estado. Uma Casa do Mel em Fortuna é relevante para inclusão socioprodutiva e desenvolvimento rural. Assinamos hoje esta Ordem de Serviço, e, em pouco tempo, vamos poder fomentar cada vez mais, na região de Fortuna, a apicultura”.

“A parceria destas quatro entidades é muito importante no sentido de levarmos desenvolvimento ao município de Fortuna. O Banco do Nordeste vai entrar com os equipamentos e o financiamento dos apicultores. Já o Sebrae e Senar entrarão com as capacitações, e o Estado, por meio da Sedes, também faz sua parte autorizando a construção da Casa do Mel. A partir dessa Casa do Mel novos parceiros virão”, pontuou o presidente do Sebrae e Senar, Raimundo Coelho.

Na ocasião foi ressaltada a importância da Casa para a Associação dos Agricultores Rurais de Morada Nova e toda a população de Fortuna. Marcelo Sousa, representante da Associação, explica como a Casa beneficiará os moradores. “A Casa do Mel irá trazer empregos para comunidade, e também atender a demanda de mel não só de Fortuna, mas de outros municípios, como Buriti Bravo, Governador Luís Rocha, Jatobá e São Domingos. O local é bem estratégico para esse tipo de comércio, uma média de 600 famílias serão beneficiadas”, explicou.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.