Geral Maranhão

Pedreiras 101 anos: Governo do Maranhão celebra aniversário da cidade com programação especial

Entregas de obras e investimentos marcaram o aniversário da cidade.

27/04/2021 18h57
Por: Redação Fonte: Secom Maranhão
Secretário Simplício Araújo representou o governador na solenidade (Foto: Divulgação)
Secretário Simplício Araújo representou o governador na solenidade (Foto: Divulgação)

O município de Pedreiras completou 101 anos nesta terça-feira (27). A cidade, também chamada de “A Princesa do Mearim”, é conhecida nacionalmente pela sua produção comercial, com reconhecimento sobre o comércio de arroz, o extrativismo de produtos da palmeira de babaçu e investimentos no ramo do comércio varejista e atacadista.

Comprometido com a qualidade de vida da população de Pedreiras, o Governo do Maranhão participou da programação especial realizada na cidade em comemoração ao aniversário.

Representando o governador Flávio Dino, o secretário de Indústria, Comércio e Energia (Seinc), Simplício Araújo, participou de uma série de inaugurações que visam fazer a diferença no bem-estar e no desenvolvimento do cidadão pedreirense.

Além de participar, no Santuário de São Benedito, da Santa Missa em comemoração ao aniversário de 101 anos de Pedreiras, o Governo do Estado esteve presente, também, na inauguração do novo prédio do Centro de Especialidades Médicas do Hospital Dr. Kléber Carvalho Branco.

A nova unidade, com mais espaço, conforto e atendimento humanizado para a população, tem oito consultórios médicos, salas preparadas para raio-x e ultrassonografia, sala de reuniões e recepção.

Representantes do Governo do Estado também estiveram presentes na entrega da frota de veículos novos que estarão à disposição da cidade. Foram entregues 22 novos veículos, entre ambulância, carro para o Serviço Funerário Municipal e um veículo para atender as necessidades da Guarda Civil Municipal.

Durante visita de inspeção para o início do processo de implantação da Escola Militar de Pedreiras, o secretário Simplício Araújo parabenizou o diálogo entre a prefeitura do município e o Governo do Estado.

“O Maranhão tem mostrado que é possível atuar em conjunto para entregar o melhor para a população. Assim tem sido em Pedreiras, esta cidade que aniversaria agora, se consolidando como um referencial comercial e econômico e que só tem reforçado o desenvolvimento do Estado”, disse o secretário Simplício Araújo.

Na ocasião, o secretário de Estado de Segurança Pública, Jefferson Portela, que também participou das solenidades, recebeu o título de Cidadão Pedreirense.

Também participaram da programação: a prefeita de Pedreiras, Vanessa Maia; o vice-prefeito Dr. Walber; o deputado federal Juscelino Filho; o padre José Geraldo; o ex-prefeito de Trizidela do Vale, Fred Maia; o Coronel Célio Roberto, comandante do Corpo de Bombeiros do Maranhão (CBMMA); além de vereadores, secretários municipais e profissionais da saúde.

Seinc em Pedreiras

Com ações do Governo do Maranhão, por meio da Seinc, foram feitos diversos investimentos ao longo dos últimos anos na cidade de Pedreiras. Entre eles, se destacam: a inauguração do Hospital de Campanha Dr. Kleber Carvalho Branco e a intermediação das obras no Hospital Regional de Pedreiras; a articulação para a doação de insumos de combate ao coronavírus à rede de saúde do município e a entrega de 500 colchões e travesseiros para moradores atingidos pelas chuvas (no 1º semestre de 2020) e dois veículos sanitários doados por empresas à cidade.

A Seinc viabilizou, ainda, a construção do parque João do Vale, que se tornará uma extensa área de lazer, esporte e cultura, além de integrar a cidade de Pedreiras ao programa Cidade Empreendedora, que busca estimular a economia e o empreendedorismo em mais de 50 municípios maranhenses.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.