Brasil Brasil

Não tem gestão na saúde pública, setor privado é solução, diz Guedes

Ministro defendeu concessão de voucher para uso em hospitais privados e disse que vacina da Pfizer é melhor que a chinesa

27/04/2021 13h06
Por: Redação Fonte: R7
O ministro da Economia, Paulo Guedes - (Foto: Edu Andrade/Ascom/ME - 16.03.2021)
O ministro da Economia, Paulo Guedes - (Foto: Edu Andrade/Ascom/ME - 16.03.2021)

O ministro da Economia, Paulo Guedes, criticou nesta terça-feira (27) o sistema público de saúde e afirmou que o sistema privado é a solução, durante reunião do Conselho de Saúde Suplementar. Ele cogitou a criação de um voucher para que a população utilize em hospitais da rede particular.

"Nós vamos ter que fazer na saúde igual se fez no auxílio emergencial. Pobre tá doente? Dá um voucher para ele. Quer ir no (Hospital) Einstein? Vai no Einstein. Quer ir no Sus, pode usar seu voucher onde quiser. Não tem gestão na saúde pública. No privado o cara chega de manhã, viu que não tá com febre, leva para cirurgia. Tem que desocupar a cama. Já no público, o cara fica oito dias na cama esperando e vai se formando um fila no corredor. Setor público não vai conseguir acompanhar a questão da saúde. Setor privado é a solução", afirmou.

Participaram da reunião os ministros Marcelo Queiroga, da Saúde, e Luiz Eduardo Ramos, da Casa Civil. 

Até os foguetes da NASA já são privados. Estado quebrou, não consegue mandar todo ano um homem para lua. Estados Unidos tem indústria forte. Chinês inventou o vírus e a vacina dele é pior que a americana. “Toma aqui a pfizer”.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.