Destaque VACINAÇÃO COVID-19

Maranhão chega a 1 milhão de doses aplicadas contra a Covid-19

A marca de 1 milhão de pessoas imunizadas, corresponde a 14% da população maranhense e o estado chega a um marco histórico após 3 meses da campanha de vacinação ser iniciada.

23/04/2021 16h16
Por: Willamy Figueira
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

O Maranhão totalizou nesta sexta-feira (23), a marca de 1.012.664 de vacinados contra o Coronavírus em todo o estado.

Ao todo o Maranhão recebeu 1.326.203 de doses e a cobertura da vacinação chegou a 76,36% das doses distribuídas e aplicadas pelos 217 municípios maranhenses, de acordo com o vacinômetro - VEJA AQUI.

Só da CoronaVac/Butantã, somados a primeira dose e a segunda aplicadas, foram 758.619 e da AstraZeneca/Oxford 254.044 também somados as duas doses.

A imunização contra a Covid-19 no estado, teve início no dia 19 de janeiro, começando pela capital maranhense São Luís e um dia depois, nos demais municípios.

Compra da vacina Sputnik V:

O Maranhão fez a aquisição com um lote de mais de 4 milhões da vacina russa Sputnik V, com a entrega que estava prevista a partir da segunda quinzena do mês de abril, mas até o presente momento o estado ainda não recebeu as doses.

O valor total do contrato assinado com o laboratório russo para a aquisição da vacina, chegou a mais de R$ 200 milhões e caso a entrega for concluída ainda neste mês, o Maranhão pode ser o primeiro estado a imunizar mais de 80% de sua população, largando a frente dos demais estados.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.