Cidades COMÉRCIO ABERTO

Comércio de São Luís - MA deve funcionar no feriado de Dia de Tiradentes, aponta Fecomércio - MA

A autorização da Federação, os lojistas poderão abrir as suas portas durante o feriado entre às 9h até às 18h, enquanto as lojas situadas nos Shopping Centers poderão funcionar das 10h às 21h.

19/04/2021 15h22
Por: Anna Luiza
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

A Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado do Maranhão (Fecomércio - MA) autorizou o funcionamento dos estabelecimentos comerciais em São Luís durante o feriado de Tiradentes, que será comemorado na próxima quarta-feira (21).

Segundo o acordo firmado entre a Fecomércio, os sindicatos empresariais filiados e os sindicatos que representam os comerciários, o comércio poderá abrir as suas portas nesta data entre às 9h até às 18h, enquanto as lojas situadas nos Shopping Centers poderão funcionar das 10h às 21h.

De acordo com a Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado do Maranhão, para que seja realizado o funcionamento das lojas em geral, os empresários do setor deverão pagar as horas trabalhadas com acréscimo de 100% sobre o valor da hora normal, uma vez que o trabalho nesse dia é considerado extraordinário. Também deverá ser pago uma gratificação no valor de R$ 40 aos empregados.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.