Cidades SERÁ PUNIDO

Mateus Supermercados de Buriticupu - MA irá responder processo administrativo, afirma Procon

A rede de supermercados maranhense é acusada de promover aglomeração na inauguração em uma de suas lojas no município de Buriticupu - MA.

10/04/2021 16h43 Atualizada há 3 meses
Por: Willamy Figueira
Foto: Reprodução/Grupo Mateus
Foto: Reprodução/Grupo Mateus

O Procon - MA, declarou em suas redes sociais que a rede de Supermercados Mateus, irá responder processo administrativo por provocar aglomeração na inauguração no município de Buriticupu - MA, que fica a 412 km de São Luís.

A denúncia só chegou ao órgão, após um vídeo circular nas redes sociais, onde na inauguração da loja que ocorreu na última quinta-feira (08), foi possível ver uma grande quantidade de pessoas se aglomerando em uma disputa para pegar mercadorias em um dos setores do supermercado.

De acordo com as informações de quem participou da inauguração, o supermercado não se preocupou em manter as restrições sanitárias, imposta pelo último "Decreto Estadual" que obriga os supermercados a manter ocupação máxima em 50%  e manter distanciamento entre os consumidores de no mínimo 2 metros de distância uns dos outros.

No vídeo foi possível ver que o próprio funcionário do supermercado com um microfone, incentivava as pessoas a se aglomerar ao falar dos preços de alguns produtos e que estava acabando.

O Mateus Supermercados pode ser multado em mais de R$ 150 mil, pelo descumprimento do Decreto Estadual e por também promover aglomeração.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.