Brasil Brasil

Ciro Gomes recebe a primeira dose da vacina contra a covid-19

Ex-ministro e candidato derrotado nas eleições de 2018 exaltou ciência e SUS após ser imunizado em posto de saúde de Fortaleza

03/04/2021 14h41
Por: Redação Fonte: R7
Ciro Gomes recebeu a primeira dose do imunizante contra a covid-19 - (Foto: Divulgação)
Ciro Gomes recebeu a primeira dose do imunizante contra a covid-19 - (Foto: Divulgação)

O ex-ministro e candidato derrotado à Presidência da República pelo PDT, Ciro Gomes, de 63 anos, foi vacinado contra a covid-19 neste sábado (3) em um posto de saúde localizado no bairro Pirambu, em Fortaleza. Ciro comemorou ter recebido a primeira dose do imunizante.

Ciro exaltou profissionais do SUS
Ciro exaltou profissionais do SUS - (Foto: Divulgação)

“Emocionado com a gentileza dos profissionais de saúde que tanto estão lutando pela vacinação e proteção do nosso povo. Isso se chama humanidade! Vacina para todo mundo já! Auxílio emergencial de R$ 600 já! Viva a ciência! Viva o SUS!”, disse depois de ser vacinado.

Em outubro de 2020, Ciro foi diagnosticado com covid-19 e se isolou, em sua casa, na capital cearense. Na ocasião, a assessoria disse que o pedetista "mesmo tendo tomado todos os cuidados e de ter seguido os protocolos exigidos pelas autoridades sanitárias, apresentou sintomas leves de gripe no último sábado (10), fez o exame e testou positivo para covid-19".

O ex-ministro é atualmente uma figura-chave no PDT e fez campanha, nas eleições 2020, para diversos candidatos à prefeitura dos partidos que pertenciam a uma "aliança nacional" entre seu partido, presidido por Carlos Lupi, e o PSB, cujo presidente nacional é Carlos Siqueira.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.