Destaque VACINAÇÃO COVID-19

Maranhão supera a marca de meio milhão de pessoas vacinadas contra a Covid-19

O levantamento do Lnove.com das 524.638 doses aplicadas, se baseia em informações da Secretaria de Estado da Saúde (Ses), de prefeituras que divulgam o balanço preliminar da vacinação diariamente.

02/04/2021 16h39
Por: Willamy Figueira
Maranhão chega a mais de 524 mil doses aplicadas (Foto: Divulgação)
Maranhão chega a mais de 524 mil doses aplicadas (Foto: Divulgação)

Até as 15h desta sexta-feira (2), pelo menos 524.638 pessoas foram vacinadas contra a Covid-Maranhão. O levantamento do Lnove.com se baseia em informações das 217 prefeituras no estado que divulgam o balanço preliminar da vacinação todos os dias - VEJA AQUI - com exceção daqueles municípios que paralisam a imunização aos fins de semana.

A vacinação no estado foi iniciada no dia 19 de janeiro, assim que a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), deu o aval para o uso emergencial das vacinas do Butantan e da Fiocruz/AstraZeneca. É necessária a aplicação de duas doses dos imunizantes para que as pessoas sejam consideradas 100% imunizadas. 

Por enquanto, apenas profissionais de saúde, indígenas, quilombolas e idosos e também em instituições de longa permanência, e agora agentes de segurança pública, estão recebendo as doses. A Secretaria de Estado da Saúde ainda não divulgou um cronograma para as próximas fases da campanha de vacinação da população.

As prefeituras de São Luís e Imperatriz ampliaram a vacinação nesta quinta-feira (1°) e estenderam neste feriado de sexta, após o recebimento das doses da vacina da AstraZeneca e CoronaVac, enviado aos municípios maranhenses no início da semana. 

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.